“Jesus, o Bom Pastor, concede salvação e acolhe”

“Mesmo que a estrada atravesse o vale da Morte, não vou sentir medo de nada, porque caminhas do meu lado. Teu cajado fiel me transmite segurança” (Sl 23.4 Bíblia em Linguagem Contemporânea).
Falsos pastores propositadamente desconsideram que existirão momentos em que o Senhor permitirá que andemos pela estrada que atravessa o vale da morte. O “vale da morte” pode, em alguns momentos da vida, se apresentar como doença, dificuldade econômica e de relacionamento (familiar, profissional e sentimental).
Ainda nesses momentos as ovelhas do Bom Pastor vivem em perfeita segurança porque Jesus não envia Suas ovelhas a lugares que Ele não vá; Jesus, o Bom Pastor, está sempre com Suas ovelhas e as conduz. Em Sua Palavra, as orienta, mostrando o caminho a percorrer – um caminho estreito, pouco percorrido e nem sempre agradável
“Tu me serves um jantar completo na cara dos meus inimigos. Tu me renovas, e meu desânimo desaparece; minha taça transborda de bênçãos” (Sl 23.5 Bíblia em Linguagem Contemporânea).
Jesus, o Bom Pastor, nos “serve um jantar completo”. O Bom Pastor nos dá o alimento comum, necessário ao corpo, e, também nos dá a “dádiva do Seu Corpo e Seu Sangue na Santa Ceia”, alimento para a alma, que nos fortalece a fé e a conserva.
Jesus é O Bom Pastor. Sua identidade é confirmada na cruz, onde Ele deu a Sua vida pelas ovelhas. Sua identidade é confirmada pela tumba vazia, com Sua ressurreição. Jesus venceu a morte, o pecado e o Diabo!

Tempos difíceis podem vir, por isso, o alerta é para continuarmos ouvindo e seguindo a voz do Bom Pastor Jesus em todo tempo.
Jesus, o Bom Pastor, é o Único que pode fazer e faz todo o necessário para nos manter seguros em Seu rebanho.
Confiantes, sempre guiados pela voz do Bom Pastor, ouvida em Sua Palavra, podemos seguir adiante “Mesmo que a estrada atravesse o vale da Morte”, sabendo que o Ressuscitado está conosco em todos os momentos da vida. Essa confiança faz toda diferença em nossa caminhada de fé!
Que a paz de Deus, que excede todo o nosso entendimento guarde nossos corações e mentes em Cristo Jesus. Amém!

 

Reverendo AILTON P. SANTOS
Pastor da Paróquia Evangélica Luterana Paz/IELB
Rua José Morelli, 193 – Bela Vista IV – Cosmópolis/SP
F. 19 9 7420-7637 / 19 3812-2343