Jesus, Pai Misericordioso

Nesta cena, percebemos a ação misericordiosa de Jesus que, ao se deparar com o problema de saúde da sogra de Pedro, Ele tem compaixão e realiza a cura. Percebe-se neste texto que, logo que ficaram sabendo que Jesus estava por perto, foram correndo avisá-Lo da enfermidade da sogra de Pedro.
Isso nos leva a crer que não podemos deixar os doentes escondidos como fazemos sempre que temos um acamado em nossas famílias. Precisamos apresentar a Jesus a necessidade de nossos irmãos enfermos. Nesta atitude de apresentar a enfermidade da sogra de Pedro a Jesus, compreendemos o sentido da intercessão.
Porém, a maneira de realizar a cura por Jesus é que é extraordinária. Jesus não monta nenhum palco de exposição do doente, nem chama a mídia para divulgar sua ação, apenas toca na sogra de Pedro e logo ela se anima e começa a servi-los. Contudo, nos leva a entender que, para Deus agir na vida das pessoas, não há necessidade de expor publicamente o problema das pessoas. Pois, sua ação é silenciosa e eficaz.
É uma pena quando assistimos pela televisão esse tipo de acontecimento que, ao invés de mostrar ação de Jesus, tentam divulgar as ideologias das igrejas, onde cada uma realizando esse tipo de exposição quer ser melhor do que outras. Portanto, é vergonhoso quando queremos fazer da ação de Deus uma promoção pessoal e ideológica.
Portanto, Jesus toca no doente, é aí que está o milagre. Muitos continuam doentes porque falta o estender a mão; às vezes, até da própria família para que adquiram forças para se levantarem de suas amarras. Contudo, a missão do discípulo verdadeiro de Jesus é estender a mão para quem está precisando de ajuda. Os debilitados gritam no silêncio do sofrimento pedindo socorro.
E nós, na velocidade de nossas preocupações, não somos capazes de socorrê-los como Jesus. Peçamos perdão ao Pai de misericórdia pelas tantas vezes em que negamos ajudar aos que se encontram em qualquer tipo de enfermidade.

Padre Antônio Ramildo
Pároco da PNS Aparecida