Jesus Se tornou um de nós

“O qual nos tirou da  potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor” Colossenses 1.13

Assim nos diz o texto bíblico em Colossenses 1.13-20: “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor; Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da Sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus”.

I – JESUS, SUA ENCARNAÇÃO

1. Os sete maiores eventos de todos os tempos são:

A criação do universo dos anjos; do universo físico; o nascimento de Jesus; Jesus Se levanta dentre os mortos; a segunda vinda de Jesus; a recriação dos céus e da terra.

2. Tendo o homem aceitado o pecado, e sido banido de seu lugar de origem, Deus executou o plano de resgate. A encarnação de Jesus Cristo teve esse propósito.

II – JESUS, SEU NASCIMENTO.

1. No momento exato em que Deus determina o castigo para os envolvidos na queda, Ele sentencia a satanás, declarando que o fruto da mulher (promessa acerca de Jesus), pisaria e esmagaria a cabeça da serpente, figura do próprio inimigo de Deus e dos homens.

2. A vinda de Jesus Cristo tornou-se necessária porque os homens demonstraram-se incapazes de conquistar a salvação, pelos seus próprios esforços.

3. Ao contemplarmos Jesus, como único, disso conclui-se que não há outro meio pelo qual os homens serão salvos, senão por Jesus Cristo.

III – NA CONCLUSÃO.

1. Temos, então que, havendo Jesus vindo ao mundo por nascimento virginal, sem a atuação de um homem que coabitasse com sua mãe para fecundá-la, Sua geração no ventre de Maria dera-se por meios sobrenaturais e Divinos.

2. Jesus Cristo Se identificou com os homens: Em Seu nascimento; em Sua vida; em Seu batismo; em Sua morte.

3. O propósito de se identificar com os homens foi para que os homens se identificassem com Ele: Em Sua vida de pureza; em Seu ministério de reconciliação; em Sua perseverança de amor; em Seu triunfo glorioso.

Deus abençoe a todos…