Jesus transforma a sua história

Muitas vezes, não percebemos o tempo em que estamos vivendo. O ser humano é limitado ao espaço e ao tempo. Por isso, muitas vezes, pensamos: ‘ah, se eu soubesse’ ou ‘ah, se eu pudesse voltar atrás’. Mas, a oportunidade que passou não voltará e o que vivemos hoje precisa ser aproveitado (Efésios 5.16).
Deus é o Senhor do tempo. O Eterno é atemporal porque não está sujeito ao tempo humano (II Pedro 3.8). O único que está acima das épocas, gerações e milênios, também é o único que pode mudar a história. A vinda de Jesus ao mundo dividiu a história em antes e depois de Cristo. Isso porque Ele é o único que pode transformar a história da humanidade.
Você precisa de mais uma chance?
Reflita sobre o poder transformador de Jesus sobre a sua história:
Jesus transforma o ONTEM em NUNCA: Miquéias 7.19 “Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”.
A oportunidade perdida, o erro cometido, a palavra mal dita, ou qualquer outro pesar do passado assombra a vida de muitas pessoas. Jesus é o único que pode mudar a vida humana apagando o seu passado ao lhe perdoar os pecados (Isaías 43.25).
Jesus realizou isso na vida de várias pessoas:
– a mulher samaritana, que tinha um passado de várias tentativas e erros com cinco homens diferentes, além de estar se frustrando mais uma vez. Depois que encontrou Jesus, seu passado foi perdoado (João 4.7-29).
– a mulher adúltera estava sendo julgada e seria apedrejada por causa do seu pecado, mas, Jesus lembrou aos homens que eles eram pecadores tanto como ela e lhe deu uma nova chance de recomeçar (João 8.1-11).
– a mulher encurvada, havia dezoito anos que, segundo Jesus, o diabo aprisionava aquela vida, sem poder erguer e olhar para frente até que se encontrou com Jesus e foi curada para uma nova vida (Lucas 13.31-35).
Quando convertemos, o tempo da ignorância é apagado de nossa história (Atos 17.31) e recebemos uma nova chance de recomeçar uma nova vida (II Coríntios 5.17). Embora tenhamos facilidade em lembrar os problemas e defeitos, Jesus é diferente porque se esquece dos nossos pecados quando nos arrependemos.
Não importa o que passou, Jesus te dá uma nova chance!