José Costa tem 47 anos de idade e veio para a cidade de Cosmópolis quando tinha apenas 20 anos. Nascido no estado de Minas Gerais, conheceu o município através de uma amiga que contratou seu trabalho. Aqui, conquistou amigos e família. Além disso, José relata ter saudade da cidade que conheceu de uma forma e que hoje é bem diferente.
“Cosmópolis me traz à memória uma cidade de interior pacata e pequena, porém, tenho muita saudade dessas características que ela não tem mais. Tenho saudade do que Cosmópolis já foi”.
Pai de duas filhas, José garante ter muito orgulho das duas moças que se chamam Dayene e Jenifer, com respectivamente 17 e 18 anos de idade. “Este é o evento que mais marcou a minha vida, o nascimento das minhas duas filhas, que são meu maior motivo de alegria”.
Saudoso também da sua juventude, ele confessa ter saudade dos seus 25 anos de idade. Além disso, é apaixonado pela profissão de construtor civil, a qual decidiu seguir, mas que, no momento, não pode exercer.
Um de seus maiores sonhos é poder trabalhar para a população. José Costa também conta que coisas simples como dizer um bom dia e ser correspondido é algo raro e que lhe deixa feliz.
Um de seus medos é bem comum para todos nós. “Tenho medo de chegar em uma idade avançada e passar por humilhações”.
Considerações Finais:
“Para provar que sou bom não preciso falar que o outro é ruim”.