José Salvador Conquista

Vindo de Leopoldina, interior de Minas Gerais, José Salvador Conquista afirma que se sente realizado com sua história de vida. “Fico muito feliz em dizer que conquistei uma casa, um veículo e um casamento, tudo isso em Cosmópolis”.
Tudo começou quando ele, ainda em sua cidade natal, decidiu mudar de vida e buscar um futuro melhor. Pensando nisso, com 22 anos, José Salvador escolheu Cosmópolis como lar para seu novo futuro. “Vim em busca de uma conquista, saí de lá, pois, não tinha muitas fábricas e os empregos eram poucos, a maioria dos serviços que tinham eram na lavoura”.
Chegando aqui, não foi diferente, ele começou a trabalhar na área rural. Porém, logo, seu futuro começou a mudar, conseguiu o primeiro emprego com carteira registrada, na Copa Gás.
Com o passar dos anos, as empresas em que ele trabalhou foram mudando; ele passou pela Coca-Cola, Usina Ester e, por fim, acabou voltando em uma empresa de gás, a Consigás.
Além do emprego, outras conquistas vieram no decorrer da vida, um terreno, casa própria e, por fim, uma nova família.
Quem vê José Salvador sorridente, dirigindo pela cidade, não imagina as dificuldades que passou durante a vida. Mesmo com períodos difíceis, ele afirma que nunca desanimou, sempre seguiu a vida sorrindo e otimista.
Salvador atribui o sorriso constante às suas atuais conquistas. “Estou muito feliz com minha vida atual, continuo batalhando e vivendo a vida. Se Deus me der a oportunidade de conquistar mais alguma coisa, serei muito grato, mas, caso contrário, também sou grato por tudo que tive e tenho até aqui”, e ainda acredita que o sorriso faz parte de seu espírito.
No trabalho, o entregador se diz muito realizado, principalmente, pelo fato de nunca ter atropelado, batido o carro ou desrespeitado qualquer pedestre. Já nas horas vagas, ele diz que gosta de jogar futebol com os amigos.
“Me sinto um cosmopolense pelo carinho que a população tem por mim, não são todas as pessoas que têm essa oportunidade”, finaliza José Salvador.