Josiane e seu xodó Teddy

O xodó desta semana é da Josiane Livignali, que apresenta seu cachorrinho Teddy.
Teddy tem 11 meses e é da raça Lhasa Apso. Quanto ao nome, Josiane afirma que foi escolhido para contrapor o apelido do marido, que é Tide. “Foi assim que surgiu o ‘Teddy’”, explica.
A entrada do filhote na família de Josiane vem acompanhada de uma história bem peculiar. “Fomos à cidade de Pedreira comprar um vaso de flor. Chegando lá, vimos um cartaz anunciando uma feira de filhotes; não resistimos e fomos conhecer. Ele (Teddy) estava junto a mais duas irmãs que, rapidamente, saiu atropelando para pular na grade e nós o pegarmos”, conta Josiane.
Segundo a dona, quando tentavam soltá-lo para pegar as outras cachorrinhas, o filhote chorava, mas, logo que via mãos livres, voltava a pular para receber colo dos que seriam seus futuros donos. “Não resistimos e o compramos, chegando até a esquecer do vaso que tínhamos ido buscar”.
O cachorrinho é pura alegria, segundo Josiane. “Adora brincar, correr atrás de bolinhas e sair para passear. Quando alguém vem nos visitar, Teddy pula, brinca e quer correr, mesmo que nunca tenha visto a pessoa. Ele não estranha ninguém”, afirma. A dona ainda conta que seu xodó tem medo de ficar sozinho e, curiosamente, de caixas de papelão.
Teddy possui uma ótima saúde e sua alimentação é composta por ração, frutas e legumes, especialmente, cenouras. “Além disso, ele adora aprontar. Quando cai qualquer coisa no chão, o danado sai correndo com o objeto na boca, algo que é sempre bem difícil de tirar dele. Durante os primeiros meses, Teddy era o maior roedor!”, afirma.
Josiane diz adorar sair para passear com seu xodó e afirma levá-lo para todos os lugares onde são permitidos animais, já que, para ela e seu marido, Teddy é parte da família. “Vamos os três ao mercado, mas, como ele não pode entrar, vou sozinha e meu marido fica com ele no carro. Só conseguimos mesmo ir sozinhos na igreja, porque de resto sempre o levamos”, afirma.
E a relação entre eles é de puro amor e carinho. “Ele mudou totalmente nossa rotina, hoje, nossa casa é muito mais completa e feliz. Deus nos deu esse belo presente que amamos demais!”, finaliza.