Jovem é detido com drogas e uma ‘Hornet’ após fugir da GM e cair

GM afirmou que possuía várias denúncias sobre a moto

Na tarde de terça-feira, 14, um suspeito foi detido com drogas e uma moto em alta velocidade na Rua Alberto Anklan, no bairro Novo Cosmópolis. De acordo com os registros da GM, a Equipe de Canil estava em patrulhamento ostensivo pelo local, quando os policiais se depararam com uma moto de modelo ‘Hornet’ com dois indivíduos.
Os suspeitos, ainda de acordo com os registros, quando avistaram a viatura, demonstraram certo nervosismo e foi dada voz de parada, mas, fizeram uma manobra para evadir da viatura e colidiram com o meio fio, vindo à queda.
No histórico da GM, também consta que a placa da motocicleta estava do tipo ‘levanta e abaixa’ e, no momento, estava levantada. Foi dado início a um acompanhamento a pé e, no cruzamento, os indivíduos se dividiram, indo um para a direita e outro para a esquerda, onde os policiais municipais decidiram acompanhar o da esquerda, sendo este o condutor da moto.
Em um determinado ponto, o indivíduo colocou a mão no bolso, tirou um embrulho e o arremessou no telhado de uma residência. Os GMs, acompanhando ainda a pé, lograram êxito em detê-lo a dois quarteirões do local da queda.
Questionado sobre o que havia lançado no telhado, o mesmo informou ser apenas um pino com substância de cocaína. Foi solicitado o apoio da VTR de ROMU 01 e VTR 14 Inspetoria. As equipes foram até o local onde foi arremessado o tal objeto e, com a franquia do proprietário, adentraram no local e subiram o telhado. Foi localizado um embrulho contendo 65 pedras amareladas aparentando ser crack.
A GM afirmou que já possuía diversas denúncias de que uma Hornet, da cor vermelha, vinha fazendo distribuições de entorpecentes pelo local. Com relação ao outro indivíduo que estava junto à moto, não foi possível detê-lo e nem mesmo indentificá-lo. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido pela ROMU 01 até o pronto socorro local. Em seguida, o indivíduo foi levado até a delegacia de polícia local, onde a autoridade policial de plantão deliberou pela prisão em flagrante.