Jovem tenta roubar moto de Guarda Municipal de Limeira à paisana

Na tarde de quinta-feira, 17, por volta das 16 horas, os policiais do SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Cosmópolis, receberam informações, através de policiais municipais da cidade, sobre um roubo em andamento, em um local próximo à Rodovia Professor Zeferino Vaz. Diante dos fatos, deslocaram-se até o local o investigador de polícia Cesar, acompanhado dos agentes do SIG Jocimar e Márcio. Em contato com a vítima, que não teve sua identidade revelada e se identificou como Guarda Municipal da cidade de Limeira, esta informou aos policiais civis que dois indivíduos, ocupando uma motocicleta, anunciaram assalto, com arma de fogo em punho. A vítima, por estar também armada de revólver, reagiu efetuando disparos de advertência contra o chão, impedindo maior aproximação dos meliantes, cujos quais abandonaram a motocicleta e fugiram a pé, adentrando em uma plantação ali existente.
Nesta sequência, foi feito um cerco em torno da plantação, com o apoio da Guarda Municipal local. Passado um breve tempo, escutou-se um estampido de tiro. Foi quando a equipe do SIG foi em direção àquele barulho, adentrando em um sítio.
O Investigador Cesar, juntamente com o agente Jocimar e Marcio, encontraram, ao lado de um cercado de porcos, o suspeito, um jovem de 18 anos, morador do bairro São Pedro, em Cosmópolis. O indivíduo estava se escondendo e, ao ser abordado, informou que tinha sido alvejado por um tiro de raspão na altura de sua cintura.
De pronto, os Policiais Civis acionaram o socorro de ambulância do serviço municipal, que, com a chegada, prestou o devido atendimento ao indivíduo, encaminhando-o, mediante escolta da GM local, até o Pronto Socorro local. A equipe do SIG voltou ao local da abordagem, pois, ali ficou a motocicleta utilizada pelos indivíduos, onde foi constatatado que a numeração do chassi e motor estava suprimida, sem placa de identificação. A moto foi recolhida pelo guincho até o pátio municipal.
Os Policiais Civis foram até o hospital, onde o indivíduo negou a prática do delito, de estar armado e não quis dar informação sobre seu comparsa. Foi dada voz de prisão ao desempregado, de 18 anos, o qual foi medicado e, logo após os curativos na região atingida, foi liberado para ser interrogado. Apurou-se que o disparo de arma de fogo foi efetuado pela Polícia Municipal de Cosmópolis com arma de fogo de patrimônio da Guarda Municipal de Cosmópolis. A arma utilizada pelos meliantes não foi localizada, todavia, foram apreendidos, com o indivíduo, um coldre e algumas munições de calibre .38.
O acusado tem registros de boletins de ocorrência nesta delegacia de polícia de Cosmópolis e também pela cidade de Limeira, por Tráfico de drogas, Furto, Dano, Ameaça e Porte de Entorpecentes.
A Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, ratificou a prisão, lavrando Auto de Flagrante Delito pelos crimes de Roubo Tentado de Veículo e Resistência. Seguem investigações e perícia para verificar se a motocicleta utilizada pelos autores é roubada ou furtada.