Josias Pereira foi o vereador eleito pelo PMDB nas eleições municipais do ano de 2012, para o quadriênio 2013/2016, com 1.066 votos.
Em sua gestão, o vereador sofreu Processo de Cassação instaurado pelos membros da Câmara Municipal de Cosmópolis, sob a alegação que, durante uma campanha de castração de cães e gatos, houve, por parte do vereador, exercício ilegal de médico veterinário.
O vereador foi afastado do cargo de vereador por vários meses.
No dia 21 de janeiro de 2016, a Justiça de Cosmópolis julgou e decretou a nulidade do Relatório elaborado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), atingindo todos os atos praticados pela referida Comissão. Também foi declarada nula a criação de uma Comissão Processante e os atos já praticados.
Na presente Decisão, a Justiça determinou a recondução de Josias Pereira ao cargo de vereador na época.
Em contato com nossa Redação recentemente, Josias Pereira, juntamente com o advogado, alegou ser importante a divulgação desta Nota no Jornal Gazeta, para esclarecimento final que nada deve à Justiça sobre este caso e está apto para continuar sua carreira política de forma limpa, transparente, sem mácula.

Justiça de Cosmópolis inocentou Josias Pereira
16 de outubro de 2020 Variedades
Veja Também
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.