‘Kit de drogas’ é encontrado pela GM na ‘Valter Dester’

Um ‘kit’ contendo porções de cocaína, crack e maconha foi localizado na manhã de quarta-feira (28), pela Guarda Municipal, na Rua ‘Valter Dester’, no Bairro Cidade Alta.

Uma viatura da Guarda Municipal realizava um  patrulhamento pelo bairro na tentativa de coibir atividades criminosas e fez a localização da droga.

Quando os Guardas adentraram na Rua Valter Dester, um grupo de pessoas foi visto em atitude suspeita. Os suspeitos, dois rapazes e uma moça, foram abordados. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com nenhum deles. Em seguida, os três foram liberados.

No entanto, como na região já foram realizadas outras apreensões de drogas, os Guardas resolveram averiguar melhor. Em uma das vielas, em cima de um telhado, o ‘kit’ foi encontrado.

Dentro de uma bolsa, estavam as porções de cocaína, maconha e também de crack. A droga foi apreendida e levada ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

Na delegacia, a droga foi contada. No total, foram apreendidas vinte e cinco porções de maconha, sessenta e cinco microtubos com cocaína e outras vinte e nove pedras de crack.

Além do entorpecente, o kit também continha uma caneta azul e um papel com anotações. Possivelmente, os números anotados no papel são a contabilidade do ponto de venda.

Todo o entorpecente encontrado foi apreendido e será encaminhado para a Polícia Científica. Um laudo, do Instituto de Criminalística (IC), vai comprovar a composição química do material apreendido.