Laerte Vasconcelos é baleado durante tentativa de roubo

A vítima de uma tentativa de roubo foi baleada de raspão, na noite de quarta-feira (2), por volta das 19h30.

A tentativa aconteceu na Rua dos Expedicionários, quando o autônomo Laerte Vasconcelos, 43 anos, chegava à residência e foi abordado por dois indivíduos. Ele acabava de estacionar o seu veículo e se dirigia ao portão, quando um deles anunciou o roubo e um outro fazia a cobertura próximo ao carro.

Como o portão da residência já estava aberto, a vítima tentou correr para dentro do quintal, quando o indivíduo que estava armado, com uma pistola prateada, efetuou um tiro. O projétil acertou o portão e, ao se estilhaçar, atingiu o braço direito da vítima.

Os dois indivíduos saíram do local sem levar nada, tomando rumo ignorado.

Laerte foi socorrido por familiares e levado ao Pronto Socorro (PS), onde passou por atendimento médico e foi liberado.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Americana foi acionada e compareceu ao local do crime para realizar uma perícia.

Uma cápsula, de um projétil calibre .40, foi encontrada em frente a residência e foi recolhida para exames de comparação balística.

Uma equipe de investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, foi acionada e também compareceu ao local para início das investigações.

Algumas horas depois, uma motocicleta, Honda CB 600F Hornet, amarela, 2006, foi encontrada abandonada, próxima a uma mata, em uma estrada rural, próxima a antiga ‘Escola Alemã’.

Em contato com o proprietário da motocicleta, um autônomo, 27 anos, morador do Parque Ester, ele informou que dois indivíduos, com as mesmas características daqueles que efetuaram o roubo na rua dos Expedicionários, entraram em seu local de trabalho, abordaram todos que ali estavam e exigiram a chave da moto e também os aparelhos celulares de todos.

A vítima, após entregar as chaves da moto, teve que auxiliar um dos indivíduos a ligar a motocicleta.

A moto foi recolhida do local onde estava abandonada e foi apresentada no Plantão Policial para o registro da ocorrência.

Também foram encontradas, perto da moto, algumas peças de roupas, reconhecidas pela vítima da tentativa de roubo e também pelo proprietário da moto, como sendo as que um dos indivíduos utilizava no momento do crime.

Os dois crimes foram registrados na delegacia local e o trabalho de investigação sobre os autores do crime já foi iniciado pelo SIG.

No fim da tarde de quinta-feira (3), Laerte postou, em uma rede social, o seguinte agradecimento:
“Hoje é dia de agradecer a Deus de maneira mais que especial. Ontem fui vítima de uma suposta tentativa de assalto quando estava entrando em casa em plena luz do dia, às 19h30. Ao fechar o portão após o anúncio do assalto, o elemento sacou uma pistola .40 e atirou em minha direção. Só estou podendo agradecer hoje porque Deus intercedeu, a bala ricocheteou no portão e os estilhaços atingiram meu braço, quando a bala tinha o destino do meu peito. Sem palavras pra exprimir a gratidão a este livramento de Deus na minha vida. Domingo completo 44 anos e vamos comemorar esta nova oportunidade de Deus na minha vida. Continuam meus trabalhos, meus projetos, meus anseios e minha esperança, junto à toda nossa população de dias melhores pra nossa cidade e pra nosso país.

B.O. 5024/2015
5025/2015
5026/2015