Lar Arco-Íris: conheça um pouco mais sobre esse trabalho e como ajudar

“Qual o ‘valor’de uma criança para você? Porque, para nós, as crianças e adolescentes são o nosso maior ‘valor’! São a razão de nossa existência!”

O Lar Arco-Íris é uma associação civil sem fins lucrativos e desprovida de qualquer vínculo político, partidário ou religioso, e tem como finalidade acolher crianças e adolescentes com idade entre 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, vítimas de maus tratos e violência em geral, encaminhadas pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar do município. Atualmente, a casa está com 08 crianças e adolescentes acolhidos, com faixa etária entre 03 meses de vida e 17 anos.
“A instituição está regularizada junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e é mantida com subvenções públicas (municipal, estadual e federal) e apoio da comunidade. Por ser uma instituição que atende 24 horas, de maneira ininterrupta, temos um custo muito alto e o valor recebido do Poder Público não é suficiente para arcar com os custos fixos e despesas extras. Entre as despesas da instituição, temos dois REFIS – Refinanciamento do INSS, encargos trabalhistas e folha de pagamento para manutenção dos recursos humanos mínimos e outras.
Mesmo sendo o lar provisório de crianças e adolescentes vitimizados, não temos uma sede própria e pagamos aluguel. Ainda que a instituição tenha a iniciativa de ações sociais, visando arrecadar fundos para o Lar provisório (bazar, venda de pizzas, sorteios, carnês de contribuição mensal, etc.), nossa despesa mensal é maior que nossa receita, nos obrigando a recorrer à solidariedade da comunidade para execução de nosso trabalho.
Sendo assim, convidamos a comunidade para que abrace a nossa causa e seja um amigo do abrigo!
Qual o ‘valor’ de uma criança para você? Porque para nós, do Lar Arco-Íris, as crianças e adolescentes são o nosso maior ‘valor’! São a razão de nossa existência!”, esclarece Helena Fernandes, atual presidente do Lar Arco-Íris.

Visitas
Para quem quiser conhecer melhor o trabalho e o lar, pode agendar uma visita através do telefone 3812-2826, mantendo todas as orientações de segurança frente a pandemia mundial.

Dados bancários
Quem puder e quiser contribuir, seguem os dados bancários:
Nome: Projeto Arco-Íris
CNPJ: 06.056.393/0001-31
Banco do Brasil
Agência: 2012-5
Conta Corrente: 11.262-3
Chave Pix: CNPJ: 06.056.393/0001-31
A Família Arco-Íris agradece!!!

Perfil da Presidente

Helena Fernandes é a atual presidente do Lar Arco-Íris, cidadã Cosmopolense envolvida às causas sociais do nosso município. Está à frente na direção e administração do abrigo (lar provisório) de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos desde setembro/ 2021, instituição da ela qual já era parceira e havia abraçado a causa como voluntária e apoiadora.