Lar Arco-Íris promove treinamento aos colaboradores do abrigo

Enfermeira voluntária falou sobre cuidados e técnicas de prevenção da COVID-19

Na tarde da última quinta-feira (11), a Diretoria do abrigo Lar Arco-Íris promoveu um treinamento a todos os colaboradores da casa sobre cuidados e técnicas de prevenção à Covid-19, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.
O treinamento foi ministrado, voluntariamente, pela Enfermeira Elaine Marques da Silva Américo, que explanou sobre os principais sintomas da doença, como ocorre a transmissão e o diagnóstico clínico. Alertou sobre evitar a automedicação, bem como explicou sobre quais serviços médicos adequados procurar em cada situação. Também reforçou a importância de respeitarmos os protocolos sanitários, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.
Ao fim do encontro, cada colaborador pôde sanar dúvidas e recebeu 1 recipiente de 440 g com álcool gel e 2 kits de máscaras de pano doados pelo projeto da Petrobras através da Apae Cosmópolis.
Assim, o nosso MUITO OBRIGADO à Elaine por doar seu tempo e conhecimento em nos capacitar; à Petrobras e Apae pela doação das máscaras; e à amiga Eadred, que ficou com as crianças nesse período.
Obrigado por serem amigos do abrigo!
Lar Arco-Íris