Lar dos Idosos Irmã Rosália ganha baile de carnaval

Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira e os moradores receberam até fantasias para se divertirem

O Lar dos Idosos Irmã Rosália teve uma tarde diferenciada nesta sexta-feira, 01, onde os 17 moradores puderam curtir a folia do carnaval, ouvir marchinhas, dançar e se divertir.
A dupla de cantores Glaciano e Torquato e mais um grupo de músicos foram os voluntários responsáveis por trazer a animação e a música aos moradores do Lar.
Outra voluntária muito importante para que este evento de carnaval acontecesse no Lar foi a empreendedora Marluce Cadete, que cedeu as fantasias para que todos pudessem se fantasiar e entrar no clima da folia.

Ieda Kawano está à frente do Lar e comenta que dias como esse são importantes para a alegria dos moradores. “Hoje, temos 17 idosos e até os mais quietinhos participaram do carnaval! Sabemos que, toda vez que proporcionamos algo diferente, eles se sentem mais animados e felizes!”.
A festa teve início por volta das 14 horas e contou com fantasia, música, comidas diferentes e até decoração.

Doações
Apesar do clima de alegria, Ieda não pode deixar de fazer o pedido de ajuda para o Lar, que funciona 24 horas e passa por dificuldades. “Precisamos de novos sócios contribuintes e voluntários, para que nos ajudem a cobrir as grandes despesas da casa. Além disso, produtos de limpeza e fraldas geriátricas têm sido um grande desafio, visto que o custo é alto. Toda doação é bem-vinda e o Lar necessita de corações generosos para nos ajudar”.O Lar dos Idosos também conta com sócios contribuintes que doam mensalmente o valor que podem, mas, ainda precisa de mais sócios para que o dinheiro das despesas não falte.

Doação Valiosa
Ieda ainda comenta sobre “O tempo das pessoas para visitas!”. Vale lembrar que,
em dias como o de hoje, visitas diferentes aparecem no Lar, contudo, a representante relembra que podem ser mais frequentes. “Esta prática pode ser adotada para o cotidiano, eles ficam felizes quando recebem visitas das pessoas de bom coração, que podem vir para conversar ou passar um tempo com nossos vovôs e vovós!”.

Toda doação deve ser feita no Lar dos Idosos Irmã Rosália, que fica localizado na Rua Presidente Getúlio Vargas, 678, Centro de Cosmópolis e está aberto todos os dias, de portas abertas para visitas e doações.