Larissa Aryane é Designer Gráfica

Nesta semana, o ‘Guia de Profissões’ é com Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar, que trabalha como Designer Gráfica na cidade de Cosmópolis. Saiba um pouco mais sobre a profissão e a profissional Larissa:

Gazeta de Cosmópolis: Qual é a sua profissão?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Eu sou Designer Gráfica.
Gazeta de Cosmópolis: Como foi o seu preparo para começar a trabalhar nesta área?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Eu aprendi quando eu trabalhei em confecção e gráfica. Hoje, tenho o meu próprio negócio.
Gazeta de Cosmópolis: Você já teve outra profissão antes desta?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Já sim, eu já trabalhei como Vendedora.
Gazeta de Cosmópolis: Por que decidiu trabalhar nesta área?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Decidi trabalhar como Designer Gráfica porque é algo que eu descobri que faço com excelência e eu amo trabalhar nesta área.
Gazeta de Cosmópolis: O que você diria para quem quer seguir esta carreira?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Que se tivermos esse objetivo e o seguirmos, nada pode nos parar!
Gazeta de Cosmópolis: O que te faria desistir dela?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: As únicas coisas que me fariam desistir dessa profissão são a falta de oportunidade, de reconhecimento e de remuneração.
Gazeta de Cosmópolis: O que te motiva a continuar nesta profissão?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Eu amo ver que sou boa no que faço, amo cada vez que um cliente elogia o meu trabalho, e ver a identidade visual que eu criei em algum lugar de destaque faz tudo valer a pena.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são as maiores dificuldades?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: O mercado de trabalho é muito extenso, mas, a parte de se profissionalizar é bem difícil, os cursos na área ainda são de difícil acesso e a maioria tem um preço que não cabe no orçamento.
Gazeta de Cosmópolis: É uma profissão reconhecida ou desvalorizada?
Larissa Ariane Padela Florentino Aguiar: Não tão valorizada como deveria. Por trás de toda marca, tem um designer; hoje em dia, a identidade visual é de muita importância, é a cara da empresa, mas, disso quase ninguém se lembra.