Lavador sai correndo para dentro de prédio ao ver polícia no estacionamento

Um homem foi preso, acusado de tráfico de drogas, após fugir ao ver a chegada de Policiais Militares (PM). A ocorrência aconteceu na noite de segunda-feira (26), por volta das 21h, no Parque Residencial das Laranjeiras.
Segundo informações da Polícia Militar, uma operação de saturação foi montada para combater atividades criminosas na região, como o tráfico de drogas.
Quando as equipes chegaram ao local, um condomínio do bairro, um homem, ao ver os policiais, imediatamente empreendeu fuga.
Os Policiais desembarcaram das viaturas e foram em direção do suspeito, que entrou em um dos blocos e se escondeu em um apartamento.
O apartamento onde o suspeito poderia ter entrado foi identificado. Ao baterem na porta, uma mulher atendeu. Questionada, ela disse que apenas o filho dela havia entrado no apartamento.
Após ser informada sobre o que estava acontecendo, a mulher autorizou a entrada dos Policiais no interior do imóvel. Durante buscas, o suspeito foi abordado em um dos quartos.
Com o rapaz, um lavador, 20 anos, foi encontrada uma mochila. No interior da mochila, estavam dez ‘kits’, com porções de maconha. Também foram encontrados microtubos plásticos com resquícios de cocaína.
Durante buscas no quarto do lavador, debaixo do guarda- roupa, os policiais encontraram uma sacola plástica com outros treze kits, com substâncias semelhantes a maconha. Junto aos kits foi encontrado um tijolo, da mesma erva, uma balança de precisão e algumas embalagens vazias.
O lavador foi preso, acusado de tráfico de drogas, e levado ao Plantão Policial.
Na delegacia, a Autoridade Policial, após ser informada sobre a ocorrência, ratificou a Prisão em Flagrante Delito.
Ao todo, foi apreendido mais de um quilo de maconha.
O delegado também determinou o indiciamento do Lavador pelo crime previsto do Artigo 33, do Código Penal, que é Tráfico de Drogas.
Após os trâmites legais, na Delegacia da cidade, o indiciado foi levado para Campinas, na Cidade Judiciária.

B.O. 1158/2018