Lenços, chapéus e turbantes elevam a autoestima das mulheres

Outubro é mundialmente conhecido como o mês voltado à prevenção do câncer de mama, por isso, nesta edição, este também será o assunto. Selecionamos um acessório democrático: lenço, que pode acompanhar TODAS as mulheres, inclusive, pode ser utilizado na cabeça, prendendo cabelos, como colar, pulseira, cinto, etc.
Este acessório poderoso pode dar um UP no visual, deixar um look mais descolado e também pode levantar a autoestima de uma mulher, principalmente, se ela estiver passando pelo tratamento contra o câncer.
O diagnóstico do câncer pode trazer um grande pavor, medo e incertezas… Após diversos exames detalhados sobre as características específicas, o médico define a necessidade do tratamento quimioterápico.
Acredito que, antes do início do tratamento, pensar na perda dos cabelos assusta as pessoas. A quimioterapia provoca a queda dos cabelos… e com ela podem surgir as incertezas, o medo, a desilusão e a baixa autoestima.
A maioria das mulheres que passa por este tratamento decide usar algo para cobrir a cabeça e opta por peruca ou pelo uso dos lenços, turbantes e chapéus. Continuar (ou tentar) seguir com a vida o mais normal possível pode ser de extrema importância para se sentir bem.
Ultimamente, tem crescido o número de mulheres andando totalmente carecas, assumindo a doença de frente, símbolo de muita força e coragem.
A opção mais versátil, prática e mais em conta acaba sendo dos lenços, turbantes e chapéus. Em reportagens que lemos sobre este assunto, vimos que os lenços levantaram a autoestima de milhares de pacientes e que existem inúmeros estudos que associam as cores e estampas em cada etapa do tratamento e que as cores podem ajudar na cura e fortalecer a saúde.
Em sites e blogs, são apresentados diversos passo a passo de como amarrar os lenços, com tipos de amarrações. Sabemos que existem diferentes tipos de lenços: mais compridos, quadrados, tecidos grossos, mais leves, por isso, existem diferentes formas de se utilizar o lenço. Acompanhe:

Combinação lenço e chapéu pode ser feita de forma simples

Lenços
Os lenços são supercharmosos e podem fazer toda diferença em uma produção. Conseguem facilmente transformar um look simples em algo superestiloso e com ar retrô. Por serem atemporais, eles ainda podem proteger sua cabeça da chuva, do frio e do sol quente.
Uma dica interessante é: em frente a um amplo espelho e, com algumas opções de lenços disponíveis, explore jeitos e opções de envolver o lenço em sua cabeça, testando laços laterais, altos, baixos, prender com grampos, presilhas, até você encontrar as melhores opções que combinem com você e com o look que você escolheu. É divertido testar e criar novas composições ou amarrações.

Chapéus
A combinação do uso de lenços e chapéus pode ser feita de uma forma simples, além de proporcionar um visual elegante e charmoso.
Uma dica: se for usar chapéu e não quiser mostrar a cabeça, escolha um lenço neutro e pouco volumoso. Use-o por baixo do chapéu, deixando o nó voltado para a nuca. Além de permitir que você tire o chapéu se for necessário, ele ainda ajuda a manter o chapéu no lugar!

Acima, ideias de como amarrar o turbante na cabeça

Turbantes

O turbante é um acessório de origem oriental que simboliza proteção e respeito. É uma peça que faz parte do cotidiano de países como a Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, África, Ásia e Jamaica. É apenas uma simples tira de pano, de cor lisa ou estampada, que se enrola na cabeça, o turbante pode ser usado de várias formas, dando um estilo único a cada mulher.

Descobrimos também que existem acessórios (lenços, chapéus e turbantes) desenvolvidos exclusivamente para pacientes em tratamento. Alguns com descontos, outros elaborados para esconder totalmente a cabeça… enfim, são opções interessantes.
Sabemos que é um momento delicado. Você pode tentar passar por este momento de uma maneira alegre, fazendo o que te dá vontade, sem se preocupar tanto com o que as outras pessoas pensam, mas sim, sentir o seu coração. Se te der vontade de colocar uma peruca, coloque! Mas, se te der vontade de usar lenços, turbantes, chapéus ou mesmo nada, sinta-se tranquila.
A moda, seus acessórios e a criatividade podem te ajudar a enfrentar este momento difícil de uma maneira mais leve, aumentando sua autoestima e te trazendo alegria.