Disputa ocorreu entre os ‘Amigos do Marquinho Bicudo’ x convidados. Após os jogos, eles comemoraram com churrasco e muitas histórias para contar e relembrar
Na manhã de domingo (14), vários jogadores antigos de Cosmópolis se reuniram para disputarem um jogo histórico entre as lendas do futebol no campo do ‘Laranjeiras’.
A disputa ocorreu entre os ‘Amigos do Marquinho Bicudo’ x convidados. Após os jogos, eles comemoraram com churrasco e muitas histórias para contar e relembrar.
Todos os jogadores participaram de vários times marcantes na época, como Cosmopolitano, Funilense, Botafogo, Mancha, 30 de Novembro, Carandina, Saltinho, João Preto, Laranjeiras, União Paranaense, Paineiras, Cruzeiro, Nova Campinas, Paulistinha, Colorado, Cosmopolita, Vila Nova, Bandeirante, etc..
Como começou
Marcos da Costa Fernandes, mais conhecido como ‘Marquinho Bicudo’, conta como surgiu a ideia do evento. “No mês de dezembro, senti que precisava fazer algo especial com os jogadores do passado. Desde 1980, fizemos história em Cosmópolis através do esporte e demos muitas alegrias à torcida de cada time, quando jogávamos aos domingos à tarde, com os campos lotados.
Fui convidando um por um, lembrando das coisas boas que fizemos no passado e por que não fazermos um jogo e aproveitar para rever aqueles que há muito tempo não víamos. A ideia foi se fortalecendo cada vez mais e montamos um grupo, que foi aumentando também”.
Emoção
“Conseguimos o campo do Laranjeiras, através do Bozo, e marcamos a data, que foi dia 14 de janeiro. O dia finalmente chegou e o jogo foi fantástico. Foi tão bonito que teve jogador que se emocionou.
O resultado ficou em 7×2 para o time de preto. Mas, os ganhadores fomos todos nós que participamos desse evento maravilhoso, com a presença da família. As torcidas também fizeram a diferença durante os jogos”.
Agradecimento
“Agradecemos o churrasqueiro Pedrão, que preparou tudo enquanto nós jogávamos. Também agradecemos e parabenizamos todos que participaram desse evento. Foi um domingo muito especial. Esperamos poder fazer isso mais vezes”.