Léo Simoni é campeão do Brasileirão SUB-20 pelo Atlético Mineiro

Jovem cosmopolense afirma que equipe focou muito na competição e merecia o título

O zagueiro, de 18 anos, Léo Simoni, foi campeão do Campeonato Brasileiro nesta semana através do elenco principal do Atlético Mineiro. O jogador estava à disposição do elenco sub-20 após uma reformulação da equipe de transição, do técnico do clube mineiro – Jorge Sampaoli. Com convocações para a seleção brasileira sub-17, o garoto foi chamado pelo departamento de futebol para integrar a equipe em julho de 2020.
Emocionado, ele fala sobre a conquista. “O campeonato brasileiro, todo mundo sabe que é um campeonato muito difícil de vencer porque tem muitas equipes competentes e de alto nível. Para nós, é um prestígio enorme e não tem nem explicação. Muito bom saber que todo trabalho está sendo recompensado. Nossa equipe focou muito durante a competição, então merecíamos esse título”.
Léo também fez questão dos agradecimentos. “É a realização de um sonho ser campeão do brasileiro, ser a melhor equipe do Brasil! Agradeço muito a Deus e a todos que me ajudaram até hoje para estar onde estou. Aqui de Cosmópolis, meus agradecimentos à minha família, ao Lebrinha; e de Artur Nogueira, meus agradecimentos ao Bel e ao Adriano, da Escolinha São Caetano”.

Relembre a trajetória de Léo (Arquivo Gazeta de Cosmópolis de Julho de 2020)

A Carreira
O cosmopolense Leonardo Simoni Paixão (18) está jogando pelo clube Atlético Mineiro há mais de dois anos. O jogador reside atualmente em Vespasiano, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, onde fica o Ct. (Centro de Treinamento) do Atlético Mineiro e vem dedicando-se ao futebol desde criança.
Segundo Leonardo, o interesse pelo esporte foi algo natural em sua vida, uma paixão de nascença. “Sempre me identifiquei muito com o futebol”, comenta. O jovem vem jogando pelo Atlético Mineiro, mas teve uma passagem de 4 anos pela Ponte Preta. No atual time, ele afirma estar extremamente feliz e encontrando seu valor.

Mudanças e dificuldades
No futebol, o cosmopolense viu a oportunidade de conhecer novos estados e países, além de encarar seus próprios desafios. “Tive um crescimento notável nos últimos anos, muito por conta de ter uma mentalidade boa. Consegui elevar meu nível e me destacar nas principais competições. As maiores dificuldades de um atleta certamente são fora de campo, lidar com altos e baixos não é nada fácil; para eu lidar comigo mesmo, é complicado. Às vezes, me cobro muito. A saudade de casa é muito complicada também, perder datas importantes com a família, perder a vida social, ter dificuldade com relacionamentos, acho que é com isso que mais sofremos, mas tudo na vida tem um preço a se pagar, esse é o nosso (atletas).
A melhor parte é poder estar vivendo do sonho, estar em lugares que, às vezes, nunca imaginou estar, poder pensar em um conforto maior para a família, desfrutar de cada treino e de cada jogo, isso é muito gratificante; poder fazer o que amo”, desabafou o jovem atleta.
Atualmente, o jovem pretende se especializar na área do futebol. “Meu maior objetivo no momento é estrear como profissional”, finalizou Léo.