O jovem profissional está no elenco principal do time mineiro
O Atlético-MG deu uma chance ao jogador cosmopolense Léo Simoni que, agora, está entre os jogadores do elenco principal. Segundo o site uol, “o zagueiro, de 18 anos, estava à disposição do elenco sub-20 e será utilizado pelo time de ‘sparring’, que nada mais é que uma reformulação da equipe de transição, do técnico do clube mineiro – Jorge Sampaoli. Com convocações para a seleção brasileira sub-17, o garoto foi chamado pelo departamento de futebol para integrar a equipe que participará de alguns treinos ao lado do plantel principal”.
Hoje, Leonardo Simoni vive em Belo Horizonte – MG e conta sobre o convite. “Receber uma notícia dessa é sempre gratificante por ver meu trabalho sendo reconhecido e por saber que o clube está depositando a confiança em mim”.
Carreira
O cosmopolense Leonardo Simoni Paixão (18) está jogando pelo clube Atlético Mineiro há mais de dois anos. O jogador reside na cidade, atualmente, em Vespasiano, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, onde fica o CT (Centro de Treinamento) do Atlético Mineiro e vem dedicando-se ao futebol desde criança.
Segundo Leonardo, o interesse pelo esporte foi algo natural em sua vida, uma paixão de nascença. “Sempre me identifiquei muito com o futebol”, comenta. O jovem vem jogando pelo Atlético Mineiro, mas teve uma passagem de 4 anos pela Ponte Preta. No atual time, ele afirma estar extremamente feliz e encontrando seu valor.
Mudanças e dificuldades
No futebol, o cosmopolense viu a oportunidade de conhecer novos estados e países, além de encarar seus próprios desafios. “Tive um crescimento notável nos últimos anos muito por conta de ter uma mentalidade boa. Consegui elevar meu nível e me destacar nas principais competições. As maiores dificuldades de um atleta certamente são fora de campo, lidar com altos e baixos não é nada fácil; para eu lidar comigo mesmo é complicado. Às vezes, me cobro muito. A saudade de casa é muito complicada também, perder datas importantes com a família, perder a vida social, ter dificuldade com relacionamentos, acho que é com isso que mais sofremos, mas, tudo na vida tem um preço a se pagar, e esse é o nosso (atletas).
A melhor parte é poder estar vivendo do sonho, estar em lugares que às vezes nunca imaginei estar, poder pensar em um conforto maior para a família, desfrutar de cada treino e de cada jogo; isso é muito gratificante, poder fazer o que amo”, desabafou o jovem atleta.
Atualmente, Léo pretende se especializar na área do futebol. “Meu maior objetivo no momento é estrear como profissional”, finalizou.