‘Levita Rodrigo’ deixa saudade…

Jovem, de 24 anos, faleceu praticando ‘parkour’, depois de um salto mortal e queda

Na noite de quarta-feira (10), por volta de 21h, o jovem Rodrigo Oliveira de Lima, 24 anos, residente na R. 25 de Dezembro, faleceu vítima de acidente, praticando ‘Parkour’, numa área do Ginásio Municipal de Esportes, em Cosmópolis.

Segundo o histórico, o irmão da vítima foi informado pelo médico da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, que Rodrigo, mais conhecido como ‘Levita Rodrigo’, havia dado entrada naquele hospital, já em parada cardiorrespiratória, com pupilas dilatadas, e que, apesar das manobras, o mesmo veio a falecer. De acordo com o médico, as pessoas que socorreram a vítima, através de uma ambulância, falaram que a vítima havia realizado um salto mortal e caíra sobre um muro. Outra versão dissera que a vítima dera um salto mortal e caíra num gramado.

Rodrigo praticava a modalidade “Parkour”, mas o irmão disse não saber informar os nomes dos companheiros da vítima nessa atividade, embora tenha recebido desses a notícia do acidente.

Os atendentes da ambulância disseram ter socorrido a vítima no local, no Ginásio de Esportes. O horário dos fatos teria sido entre 20h35 e 21h00. O óbito foi decretado no dia 10/02/2022, à 01h05. O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto de Medicina Legal.

Homenagens

Várias mensagens de despedida, expressando carinho, amor, amizade e saudade foram publicadas nas redes sociais em homenagem ao jovem, muito conhecido na cidade.

Segundo o perfil de Rodrigo nas redes sociais, ele era Diretor e Coreógrafo e Professor de Hip Hop, além de praticante de ‘Parkour’.

Parkour

Em pesquisa na Wikipédia, Parkour foi “desenvolvido como um método de treinamento que permite ao indivíduo, ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura, qualquer obstáculo utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano. O Parkour foi desenvolvido inicialmente na França em meados do final da década de 1980.

B.O. 443/2022