Liberdade de expressão

“Portanto, permaneçam firmes nessa liberdade, pois Cristo verdadeiramente nos libertou. Não se submetam novamente à escravidão da lei” Gálatas 5:1

“Portanto, permaneçam firmes nessa liberdade, pois Cristo verdadeiramente nos libertou. Não se submetam novamente à escravidão da lei.” Gálatas 5:1

O que permeia as discussões e conversas da nossa geração é a liberdade de escolha. Seja por meio de protestos, redes sociais ou documentários na Netflix, as pessoas estão se posicionando a respeito de questões que elas acreditam e repensando crenças tradicionais.
Como cristão, pode ser difícil saber quando e como participar dessas conversas. Enquanto alguns movimentos sociais valem à pena ser apoiados, outros são mais difíceis de se posicionar, deixando a maioria dos cristãos confusos e calados.
Uma vez que as emoções e identidades estão centradas em alguns dos debates sobre liberdade de escolha, se posicionar cuidadosamente é a chave para agir corretamente. Levantar argumentos agressivos pode levar a relacionamentos machucados. Viver e amar de uma forma que demonstre a liberdade que você encontrou em Jesus faz com que as pessoas na sua vida, que estão procurando pela verdadeira liberdade, fiquem curiosas. Isso leva à oportunidades únicas para compartilhar a verdadeira razão por trás da sua esperança e paz.
Em Jesus, você é livre. Você não é mais escravo do pecado, do medo ou do mundo. Sua identidade é inabalável nEle. Você tem paz, alegria e esperança. Se isso não é “liberdade”, então o que é?!
Para quem vê de fora, a religião pode parecer um estilo de vida amarrado por regras. Mas apenas quando você tem um relacionamento com Jesus que você compreende que não é verdade. Jesus é a liberdade que a nossa geração está buscando.
Você foi restaurado com um propósito! Você foi restaurado para viver de forma que convide outras pessoas a conhecerem essa liberdade que você encontrou por meio de Jesus.
A pergunta para você hoje é: como você está vivendo essa verdade? Seus amigos olham para você e conseguem ver a liberdade? Eles estão intrigados sobre a fonte dessa liberdade? Se não, o que você talvez precise mudar?
Peça ao Espírito Santo para te lembrar da verdadeira alegria da sua salvação hoje, porque se você acredita em seu coração que você é livre, você pode viver essa liberdade.
Por meio da sua liberdade, Jesus pode trazer o amor para outras pessoas que ainda estão buscando.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral