Liberte-se da transição

O que é transição?
É o processo de abandono das químicas e alisamentos, como a famosa progressiva e o tal relaxamento.
A transição é um processo lento que traz de volta os cabelos da mulher que decide se entregar na transição. É necessário ter paciência, força e vontade de deixar as cabelos crescerem, pois terá que conviver com duas texturas capilares, sendo uma delas enrolado na raiz.

O Gram Finale
A maioria das mulheres não aguenta passar pela transição. Durante o tempo, que varia de um ano a dois e meio para obter um tamanho razoável, a diferença entre duas texturas é gritante e incomoda muito. Elas devem esperar um tempinho para os fios começarem a crescer e logo fazer o BIG CHAP (o grande corte em Português), que tira todas as partes dos fios lisos.

Cuidados com as duas texturas
Além dos cuidados que deve-se ter na transição, é indicado fazer umectação capilar quinzenalmente. Umectar os fios com óleo de coco, por exemplo, combate o ressecamento e o frizz, além de proporcionar brilho e cabelos mais sedosos.

O tradicional corte em camadas
Para quem não quer ousar no corte ou tem medo de apostar em modelos desconectados, o tradicional corte em camadas é ideal.
As camadas são extremamente versáteis para os cabelos cacheados e crespos. Além de ajudar a fugir do efeito pirâmide quadrado, os fios ficam sem movimentos e retos, com volume concentrado nas pontas. O corte combina com franjão, muito volume, pouco volume, com fios curtos ou longos.

Cuidados e dicas

Eliezer Gomes Gonçalves
Espaço Viviane Costa
R. Antonio Ferrazo, 33
Fone: 3872 7677

Cabelos dão trabalho! Se seu cabelo for crespo ou cacheado, o trabalho é maior, não é?
Facilite seu dia-dia. Para quem ainda não se entendeu com seus cabelos, não sabe qual creme ou máscara usar ou como fazer aquela finalização perfeita que deixa os cachos lindos e definidos, algo super interessante é fazer um cronograma capilar, principalmente, se você assumiu seus cachos agora e não tem ideia do que fazer.
O cronograma capilar será de grande ajuda, pois, com ele, você saberá exatamente quantos dias na semana terá que lavar os cabelos e quantas vezes precisará hidratar, nutrir ou reconstruir.
Fazendo isso, aos poucos, você notará como é fácil cuidar dos seus cabelos. Isso facilitara sua vida para sempre. Invista em produtos bons e profissionais, como ativadores em gel e líquido, além de uma boa máscara reconstrutora, e saia arrasando por aí!