O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ da semana é com a Sofi, de dois anos, o pet da Lidiane Lima Vasconcelos, de 31 anos.
Lidiane conta que escolheu o nome porque “quando eu olhei para a carinha dela, senti que ela tinha cara de Sofi (risos)”.
“No Natal de 2016, meu esposo, que na época era namorado, chegou à casa da minha mãe com ela no carro, dentro de uma casinha, e pediu para eu ir até o carro pegar meu presente, mas como estava chovendo, pediu para eu levar guarda-chuva porque o presente não podia molhar. Cheguei lá e vi a casinha, levei para dentro de casa e, quando a peguei ela colo (ela só tinha 45 dias) ela era tão pequena que eu pensei que fosse um porquinho da Índia (risos). Depois que eu vi que era uma cachorrinha linda. Então, resumindo, ganhei de presente no Natal de 2016, está fazendo 2 anos neste Natal”, conta sobre como conheceu seu xodó.
Sofi come ração Royal Canin específica para a raça dela e também frango cozido e batata doce; ela nunca teve nenhuma doença.
“Sofi e eu ficamos praticamente o dia todo juntas. Ela ama deitar em cima do meu cabelo e ficar cavoucando e mastigando ele, ela deixa meu cabelo como se fosse um ninho, todo embromado. Eu brinco muito com ela o dia todo. Ela ama passear; quando eu falo pra ela: “vamos”, ela se levanta correndo de onde estiver e fica me esperando para sair”, diz Lidiane sobre sua relação com a cachorrinha.
Lidiane diz que, na casa, só tem Sofi, mas que ela gostaria de ter mais um cachorro da raça Golden Retriever.
Lidiane diz que ela “prenderia na cadeia e jogaria a chave fora, sem direito a pagamento de fiança e muito menos pagar a pena com trabalhos voluntários, mesmo que a pessoa fosse ré primária” pessoas que maltratam os animais.
Dependendo do lugar para onde Lidiane viaja, ela leva Sofi, mas quando não é possível, ela deixa a cachorrinha na casa de seus pais, que moram em outra cidade.
“Aqui em casa, moramos apenas meu esposo, eu e a Sofi. A relação do meu esposo com ela é linda, ele é muito carinhoso com ela e ela com ele. É um amor sem medidas dos dois lados. E quando ela está na casa dos meus pais, ela é o xodó de lá também. Meu pai já a espera com batata doce cozida. Ele é tão apegado a ela que fica com ela o tempo todo; leva passear, brinca com ela e, quando vai dormir à tarde, ela dorme ao lado dele. Ele a chama de “meu neném” e ela é muito mimada lá também (risos). A relação dela com outros cachorros não existe, porque ela tem pavor deles e não importa o tamanho do cachorro, ela não gosta de passar perto e nem de olhar para outros cachorros. Quando algum chega nela para cheirar, ela desesperadamente pede colo. Porém, de gato ela já gosta e quer brincar”, explica Lidiane.
“Temos várias histórias engraçadas; mas uma legal e marcante aconteceu na primeira vez que a levei ao pet para tomar banho.
Ela estava com cinco meses de idade; a moça do pet conseguiu dar o banho normal nela, até então ela estava quietinha. Mas, quando ela ligou o secador para começar a secar, de docinho e meiga, ela virou um bichinho da Tasmânia, começou a tentar morder a moça, latir, gritar e, desde então, em todo banho ela faz a mesma coisa, mas, agora, a ‘Ju’, a moça que dá banho nela desde bebê, já está acostumada com esse gênio forte dela”, relembra.
Sofi é muito querida e amada pela Lidiane e por toda família.
Lidiane e seu xodó Sofi
28 de dezembro de 2018 Variedades Foto: CEDIDA
Veja Também
28 de outubro de 2024
Empresa de RH realiza seleção para 15 vagas de operador de produção em Cosmópolis
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.