Life Coach fala sobre o isolamento social e mudanças em nossa rotina

O novo Coronavírus não só trouxe adoecimento, mas também a privação de qualquer tipo de contato

O novo Coronavírus e seu isolamento social não só nos trouxeram adoecimento, mas também a privação de abraçar e conviver com quem amamos, nos privando de fazer coisas que tínhamos hábitos de fazer. O Life Coach Vinicius Melo fala um pouco sobre este momento delicado que estamos passando.
Contato
“As pessoas estão sentindo falta do contato com o outro, mexendo assim com as emoções e saúde mental de todos. Juntando a tudo isso, vem ainda a obrigação de se reinventar e aprender a ter mais intimidade com a tecnologia, tendo que utilizar aplicativos de videoconferência para poder trabalhar, bem como conversar com as outras pessoas”, diz Vinicius.
Reflexão
“Te convido a fazer a seguinte reflexão: Quanto tempo eu passei sem cuidar de mim? E dos outros? Quanto tempo eu passei adiando planos e viagens? Quanto tempo ainda vou levar para começar a praticar atividade física? Quanto tempo eu “AINDA” tenho para poder me dar ao luxo de levantar e me olhar no espelho? Tempo, uma palavra tão curta, mas com prolongamentos tão longos, quanto tempo ainda vamos passar tentando descobrir coisas, acreditar em coisas e, ao final de tudo, não ter resposta para a maioria delas”.
Mudança
“Levante e siga em frente, se reinvente, estruture sua nova versão e faça seu tempo valer a pena! Agora é a hora de colocar grandes planos em prática, grandes desejos à tona. Seu corpo precisa de novos estímulos e vai precisar muito de você. Por onde começar? Comece colocando a máquina que chamamos de corpo para funcionar, ative seus músculos, hora de exercitar. Já não é de hoje que sabemos que a atividade física é imprescindível para nos tornar mais ativos e felizes. Comece por exercícios leves, como uma caminhada ao ar livre, claro, respeitando medidas de isolamento social adotadas pelo seu município, em seguida acrescente mais exercícios ao seu dia. O isolamento social nos trouxe uma ferramenta fantástica chamada LIVE transmitida pelas plataformas digitais, como Instagram e YouTube. Hoje, você não precisa sair de dentro da sua casa para praticar atividade física. Aproveite, isso tudo é de graça e está a um clique diante de você”, sugere o profissional.
Nova rotina
“Quando tudo isso passar, crie novos hábitos, nova rotina, se alimente melhor, faça mais exercícios, aproxime-se mais das pessoas, seja mais ‘gentil’, faça novas amizades, saia da inércia. Ao final de tudo, descobrirá que isso veio para te trazer uma nova possibilidade de mudança. Neste momento, saberá a resposta para muitas de suas perguntas ainda não respondidas. Para podermos estabelecer prioridades é necessário conhecer quais são nossos objetivos e, a partir disto, concentrar esforços para alcançá-los, sem nos dispersarmos com objetivos e tarefas de menor importância. Prioridade e tempo andam juntos. O conceito da palavra prioridade já é ‘o que vem antes’, ou seja, em primeiro tempo, a quem devo dar maior importância, o que escolho realizar antes, deixando as outras coisas para mais tarde ou para outras pessoas”, finaliza Vinicius.