Lindinalva Maria Fernandes é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana

A vendedora, de 55 anos, inicia contando que nasceu na cidade de Jaboatão dos Guararapes-RE, onde se casou e teve três filhos mas, mudou-se para Cosmópolis por um motivo muito triste.
“Minha filha mais velha estava diagnosticada com Leucemia. Os médicos da nossa cidade natal falaram para virmos para São Paulo, onde havia mais tratamentos e maiores chances de vida.
Meus familiares já moravam aqui e, então, achei mais válido vir para cá. Levei minha filha para o Boldrini (Centro Infantil de Portadores de Doenças Sanguíneas ou de Câncer), mas, infelizmente o câncer estava maligno e ela faleceu. Foi um período muito dificil para mim”, explica Lindinalva.
A vendedora é casada desde a adolescência. “Eu e meu marido nos conhecemos quando eu tinha meus 9 anos e ele 22; nossa diferença de idade é muito grande. Ele ia em casa, quando eu era menor, tocar sanfona junto com meu pai e ele já era um homem formado. Não nos apaixonamos naquela idade, mas conforme o tempo ia passando e ele continuava indo em casa, fomos nos aproximando e acabou que demos certo”, comenta.
Lindinalva vende de tudo e mais um pouco. “Já trabalhei com tudo, mas sempre foi na área de vendas. Revendo cosméticos, Tupperware, lingeries e tenho a minha venda chave, que é o Yakult. Vou passando de porta em porta oferecendo Yakult, tenho meus clientes fiéis, mas sempre acabo passando em outras casas oferecendo também.
Levo sempre comigo os catálogos das minhas outras revendas. Em toda oportunidade possível, eu estou oferecendo também (risos). Gosto muito do que eu faço, é humilde e comunicativo, tudo da minha personalidade, não troco por nada”, finaliza.