Linhas da EMTU na Região Metropolitana de Campinas recebem ônibus iluminados neste Natal

Veículos decorados vão circular em diferentes linhas intermunicipais de Sumaré, Hortolândia, Campinas e Valinhos a partir desta quarta-feira (1/12)
Com a chegada de dezembro, as cidades ganham cores e luzes que refletem as celebrações de Natal e Ano Novo. Para decorar as ruas por onde passam, ônibus de diversas linhas gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo vão receber iluminação especial com lâmpadas LED.

Na Região Metropolitana de Campinas, onde a EMTU atende 150 linhas, a concessionária BUS+ incluiu em sua frota quatro ônibus que receberão a decoração a partir desta quarta-feira (1/12). Os veículos vão circular em diversas linhas intermunicipais de Sumaré, Hortolândia, Campinas e Valinhos para que passageiros de diferentes regiões possam embarcar no clima natalino, tirar fotos e passear com a família.

As decorações dão um brilho especial para a viagem dos passageiros, segundo Paulo Reis, gerente de Marketing da EMTU. “O clima de Natal traz sentimentos de esperança e alegria para muitas pessoas, especialmente para as crianças, e os ônibus iluminados têm esse propósito de inspirar e levar o encanto para os passageiros”, observa.

Natal Solidário

E EMTU lançou na última sexta-feira (26/11) uma campanha em 13 municípios de diferentes regiões metropolitanas para arrecadar brinquedos e alegrar o Natal de crianças com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto Gabi. Interessados em contribuir com a campanha, podem doar brinquedos novos ou em bom estado até o dia 13 de dezembro. Na Região Metropolitana de Campinas, os pontos de doação foram colocados nos seguintes terminais da EMTU:

– Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira: Av. Lix da Cunha, 101 – Vila Industrial, Campinas

– Terminal Metropolitano Hortolândia: Av. Santana, s/n – Parque Ortolândia – Hortolândia

– Terminal Metropolitano Americana: Av. Antonio Lobo, s/n (ao lado da histórica Estação Ferroviária) – Americana

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.