Lipoescultura gessada permite um resultado rápido na eliminação de gordura localizada

O método é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com alergias e outros

“Os benefícios do tratamento com a técnica aparecem já na primeira sessão”

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é a gordura localizada. Por mais que muitas pessoas se disponham a perder peso através de dietas ou atividades físicas, em alguns casos, certas gordurinhas insistem em permanecer em algumas regiões, sendo necessária a remoção através de certos procedimentos. Um deles, é a Lipoescultura Gessada ou Gessoterapia.
A Lipoescultura Gessada associada à massagem modeladora é um tratamento de beleza que permite um resultado rápido na eliminação de celulite, gordura localizada e flacidez, melhorando o aspecto da pele. Com a atadura a esculpir o corpo, a região coberta fica dura e imóvel, o que dá origem ao nome.
É a aplicação de bandagem de gesso lipolítico que contém oligoelementos ortomoleculares como, por exemplo, o cálcio e magnésio. Sua vantagem é que ele reequilibra o corpo fazendo com que ocorra a lipólise (processo que promove a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol no tecido adiposo), transformando a gordura na principal fonte de energia e também facilita a contração muscular.
Esses princípios potencializam o resultado dos tratamentos corporais, pois realizam oclusão, drenagem e eliminação de toxinas, permitindo redução de medidas, ajudando também na parte da saúde.
Os benefícios do tratamento com a técnica aparecem já na primeira sessão. Desintoxicação e melhor oxigenação dos tecidos, regeneração das células, modelagem do corpo, redução da gordura localizada, melhora da drenagem linfática do organismo e o aspecto tecidual. Promove, ainda, uma espécie de “varredura dos radicais livres”, onde esses, em excesso, causam o envelhecimento.
Vale ressaltar que a técnica combinada com atividade física traz resultados ainda melhores, e que a escolha de um profissional habilitado para aplicação da técnica também fazem a diferença.
Existem algumas contraindicações como: grávidas, lactantes, em caso de doenças cardíacas, insuficiência renal e problemas de pele na área a ser tratada, principalmente, alergias ou ferimentos.
Suas áreas de aplicação são:
– abdômen;
– braços;
– pernas;
– glúteos;
– seios;
– rosto.

Monique Paula Reis
Fisioterapeuta
FisioArte – 3872-7879