Living Coral – Como usar a cor do ano na maquiagem

Eleita a cor do ano, “Coral Vivo” é um tom vibrante e suave que simboliza nossa busca por otimismo e alegria nesse novo ano!
A tonalidade é puxada para um laranja que se mescla ao rosa, o que o torna bem versátil e permite que você crie combinações de maquiagens incríveis para qualquer ocasião.
Para quem gosta de um look mais ‘fresh’ e natural, essa é a cor certa para compor uma proposta monocromática combinando o tom nos olhos, pele e boca. Olhos levemente esfumados para dar profundidade no côncavo, blush para dar aquele ar de saúde e aspecto levemente bronzeado, aproveitando a vibe do verão, e nos lábios um gloss com cor para realçar.
Para um look ousado, aposte na combinação de olhos marcantes com um smokey em tons de marinho, roxo ou verde escuro e finalize com um batom coral mais clarinho para trazer harmonia entre as cores!
Se você não abre mão do clássico esfumado marrom, uma ótima dica é substituir a sombra bege que aplicamos no início da pálpebra móvel por tons coral mais alaranjados e, embora não pareça, essa proposta ainda continua combinando com o clássico batom vermelho. Mas, se você quer ser fiel à nova tendência, aposte nos batons com fundo coral, laranja e rosado!
E para quem gosta de um olhar super iluminado, aposte em sombras cintilantes, seja para iluminar o canto interno dos olhares ou no centro da pálpebra, esse tom vibrante permite abusar da cintilância!
Outra sugestão é colorir a linha d’água, tendência que continua em alta. Com o mesmo tom, esfume rente a raiz dos cílios inferiores para deixar um olhar marcante e, ao mesmo tempo, suave, já que o tom traz leveza ao olhar!
Agora que você já conhece a cor do ano e as diversas possibilidades de usá-la, escolha sua proposta favorita e saia linda, exalando otimismo e alegria por onde passar!