Livro Sagrado

Olá, queridos amigos e leitores, novamente estamos aqui, juntos para nosso bate-papo no Caderno de Jesus.
Hoje, trago para vocês uma reflexão sobre a Palavra de Deus. Para os católicos no Brasil, o mês de setembro é o mês da Bíblia, mas vale ressaltar que, para todo cristão, a Palavra de Deus é um tesouro precioso que devemos muito valorizar.
A Bíblia é o Testamento de Amor, a Carta de Amor que Deus Pai deixou para toda a humanidade. É nela que nós vamos encontrar os desejos e as intenções de Deus para conosco. É nela que podemos encontrar as recomendações e as graças que Deus tem para nos oferecer.
Como diz São Jerônimo (ao qual devemos toda a organização da Bíblia, do jeito que ela é hoje) essa carta de amor, muitas vezes a deixamos lacrada no envelope. Triste realidade que pode acontecer com muitos de nós cristãos.
Deixo aqui então um questionamento. Quero neste nosso bate-papo, deixar essa provocação: qual é a tua intimidade com a Palavra de Deus? Quanto tempo no dia a dia, você ocupa lendo e meditando as Sagradas Escrituras? Não dá para ser discípulo de Cristo sem ouvir a Sua voz, sem acolher Seus ensinamentos, sem conhecer melhor Suas ações e palavras, e tudo isso é somente no Livro Sagrado que encontramos.
A Palavra de Deus não é um livro de história, a Palavra de Deus é viva e eficaz e hoje ela é direcionada a nós, é conosco que Deus fala através dela, são as nossas decisões que Ele quer orientar, são as nossas dores que Ele quer aliviar, são as nossas dúvidas que Ele quer sanar, enfim, é toda nossa vida que Ele quer guiar, e o jeito que Deus encontrou de fazer isso é deixando conosco Sua vontade e verdade nas Sagradas Escrituras.
Além da provocação, para terminar deixo aqui um convite, se você ainda não tem costume de ler a Bíblia, se ela ainda não faz parte do dia a dia, começa devagarinho, mas começa, aos poucos você irá se familiarizando com ela, aos poucos, ela realmente se tornará o livro de cabeceira da tua vida, pois quanto mais mergulhamos no conhecimento da Palavra, mais vontade e sede de Deus temos.
Não fecheis o coração, ouvi, hoje, a voz de Deus! Esse é o meu apelo e a minha prece hoje por todos nós.
Que nosso coração esteja repleto da Palavra, para que nossas ações transpareçam sempre o rosto amoroso e misericordioso do Senhor.
Aquele meu abraço, do meu jeito e do meu tamanho.

Deus te abençoe.

Pe. Diego F. Humeniuk
Paróquias Santa Gertrudes e
Sagrado Coração de Jesus