Loja de departamentos recém-inaugurada é vítima de furto

Uma loja de departamentos, inaugurada no fim do ano passado, na Av. Ester, foi vítima de furto durante a madrugada de quinta-feira (15).

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, bandidos adentraram no local durante a madrugada. Através do telhado, os criminosos tiveram acesso ao interior da loja e diversos equipamentos eletrônicos foram furtados.

Entre os itens levados estão uma televisão de 32 polegadas. Também foram levados nove tablets de 7 polegadas. Ainda foram furtados vinte aparelhos celulares, de diversos modelos e de diversas marcas.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na manhã de sexta-feira. Quando os funcionários chegaram para trabalhar é que perceberam o furto e o estrago no teto da loja.

No B.O. também foi registrada a numeração de IMEI (número de série) dos telefones furtados. Após o registro da ocorrência, os números foram repassados para a ANATEL (Agência Nacional de Telefonia). Com isso, os aparelhos celulares passam a ser inutilizados, pois não conseguem ser registrados em nenhuma operadora de telefonia.

Quem for abordado pela polícia com um desses aparelhos pode ser acusado por receptação ou, então, por participação no furto.

O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, já deu início ao trabalho de investigações para esclarecer o crime.

Os investigadores também solicitaram as imagens do circuito interno de segurança da loja e aguardam a entrega do material pelo representante da empresa.

Além disso, foram solicitadas imagens das câmeras de segurança operadas pela Guarda Municipal (GM).

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações pode fazer a denúncia de forma anônima para a Polícia Civil, na Delegacia local.

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa da loja não se pronunciou oficialmente.