‘Lokac’ sofre ação de vândalos duas vezes em três dias

A Escola Estadual Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, conhecida como ‘Lokac’, sofreu a ação de vândalos durante a noite de sábado (2) e também na noite de segunda-feira (4). Em Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na Delegacia de Cosmópolis, a ação dos vândalos foi registrada.
Segundo o B.O., alguns indivíduos escalaram o muro da escola e adentraram no prédio. Em uma das salas, as lâmpadas foram quebradas e os vândalos atearam fogo em armários e cortinas.
Um vizinho da escola, que viu a fumaça saindo do interior do prédio, acionou a Guarda Municipal (GM) através do telefone.
Uma viatura da GM foi até o local para averiguar a situação. Diante da fumaça, a Defesa Civil do município também foi chamada.
O caminhão tanque, da Defesa Civil, foi até o local e conseguiu controlar as chamas.
O armário de aço, de uma das salas de aula, teve o material didático destruído pelo fogo. Alguns outros armários também foram atingidos pelo fogo, porém, ficaram parcialmente destruídos.
As cortinas das janelas e também algumas carteiras foram danificadas.
Durante a noite de segunda-feira (5), novamente, a ação se repetiu. Da mesma forma que ocorreu no sábado, outra sala foi incendiada.
Em nota, a Secretaria Estadual de Ensino, responsável pela administração da escola, falou sobre o incidente.
“A Diretoria Regional de Ensino de Limeira informa que as aulas não foram prejudicadas, uma vez que a direção da escola já deu início à limpeza de três salas afetadas e os estudantes foram realocados em outras salas de aula. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga as causas do incêndio.”