A Escola Estadual Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, conhecida como ‘Lokac’, sofreu a ação de vândalos durante a noite de sábado (2) e também na noite de segunda-feira (4). Em Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na Delegacia de Cosmópolis, a ação dos vândalos foi registrada.
Segundo o B.O., alguns indivíduos escalaram o muro da escola e adentraram no prédio. Em uma das salas, as lâmpadas foram quebradas e os vândalos atearam fogo em armários e cortinas.
Um vizinho da escola, que viu a fumaça saindo do interior do prédio, acionou a Guarda Municipal (GM) através do telefone.
Uma viatura da GM foi até o local para averiguar a situação. Diante da fumaça, a Defesa Civil do município também foi chamada.
O caminhão tanque, da Defesa Civil, foi até o local e conseguiu controlar as chamas.
O armário de aço, de uma das salas de aula, teve o material didático destruído pelo fogo. Alguns outros armários também foram atingidos pelo fogo, porém, ficaram parcialmente destruídos.
As cortinas das janelas e também algumas carteiras foram danificadas.
Durante a noite de segunda-feira (5), novamente, a ação se repetiu. Da mesma forma que ocorreu no sábado, outra sala foi incendiada.
Em nota, a Secretaria Estadual de Ensino, responsável pela administração da escola, falou sobre o incidente.
“A Diretoria Regional de Ensino de Limeira informa que as aulas não foram prejudicadas, uma vez que a direção da escola já deu início à limpeza de três salas afetadas e os estudantes foram realocados em outras salas de aula. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga as causas do incêndio.”
‘Lokac’ sofre ação de vândalos duas vezes em três dias
9 de setembro de 2017 Ocorrências Policiais
Veja Também
28 de outubro de 2024
Equipes da Guarda Municipal e da Rota das Bandeiras salvam indivíduo em viaduto
25 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis prende indivíduo acusado de adulteração de sinal identificador de veículo
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.