Looks para festas de fim de ano

O ano já está acabando, muita correria, muita gente já está com a cabeça nas férias, nas festas e… nos looks para as datas festivas. Por isso, selecionamos algumas dicas e tendências para ajudar você a montar um look bonito e confortável para poder aproveitar a noite.

Coque com laço, tiara, brilhante, flores entre outros podem ser usados como acessórios de cabelos

Entre superstições de Natal, Réveillon, a mais eficaz é se divertir e brindar o encerramento de um ciclo ao lado de pessoas queridas, saudando a chegada de uma nova vida.
Eu costumo dizer que a roupa que você vai usar vai depender muito do ambiente e do tipo de festa que você vai participar. Para cada ocasião e ambiente, existem inúmeras possibilidades de looks. Você deve identificar o tipo de festa (mais sofisticada, glamourosa ou desponjada) e ir atrás do modelo que combina com o evento e aí você adapta ao seu estilo e vai estar de acordo e bem vestida.

Dicas e tendências

Glitter dourado é tendência nos looks para o fim de ano

O Natal é uma comemoração (na maioria das vezes) bem familiar, na qual costumamos comer “um pouquinho” a mais. Então, pensando no seu conforto, a dica é evitar roupas muito justas.
•Look total red
Looks com peças monocromaticas continuam em alta. Para datas comemorativas, como Natal e Ano Novo (por que não?! Vermelho é amor, paixão). Vale a pena investir em cores fortes, vivas, que marquem sua presença.
•Look P&B
O preto e branco cai bem para todas as idades e estilos. É um clássico. Você pode complementar com acessórios para dar a sua personalidade. A maquiagem inclusive.
•Texturas festivas

Por Mariana Arruda Simoni
Mestre em Design, Designer, Consultora e Produtora de Moda e Estilo Pessoal
mariana.as@uol.com.br

A dica é diversão, brilho, comemoração e, na tradução da moda, essa alegria pode ser traduzida em: TECIDOS FESTIVOS, como paetês, bordados, brilhos, detalhes em pedrarias, aplicações, franjas, etc. •Saias de tecidos variados
As saias estão sempre presentes em datas celebrativas. As datas comemorativas permitem looks mais ousados e contemporâneos. Você pode apostar em uma saia midi metálica ou em uma saia de tule ou até mesmo em uma minissaia de paetês ou franjas.
•Acessórios de cabelo
Vale a pena investir em acessórios de vários tamanhos e texturas. Pode ser um laço de veludo, coque com laço, tiara brilhante, flores, lantejoulas de estrelas, use a criatividade.
•Maquiagem
Seja nas sombras de olhos ou nos delineadores, o glitter dourado é tendência nos looks de datas comemorativas de fim de ano, dando um toque a mais na produção.
•Cores e Significados na Virada do Ano
Existem pessoas que sempre passam a virada do ano com look totalmente branco (ou off-white) como tentativa para garantir paz e purificação.

Se você não quer passar o Réveillon usando branco, existem outras opções de cores (com ótimas simbologias) para a virada. Você pode também misturar cores combinando peças. O importante é o equilibrio: peças curtas pedem sobreposições mais amplas, cores vibrantes pedem acompanhamento mais neutro.
•Amarelo: riqueza e o dinheiro. Mesmo que você não queira usar uma roupa nessa cor, vale apostar em uma lingerie ou acessório, que também está valendo.
•Verde: equilíbrio, esperança e natureza. Tendência monocromática: vestido longo, macacão ou tops e saias ou pantalonas destacam a tonalidade da pele, evidenciando a mulher.
•Azul: confiança, tranquilidade, harmonia, serenidade e inteligência. Para quem quer começar o ano com a sua parte espiritual elevada.
•Rosa: romantismo, pureza, ingenuidade, delicadeza e a ternura. A tonalidade vibrante dá um ânimo em qualquer produção.
•Lilás: purificação, transformação e energias renovadas.
Agora é com você: escolha a festa, o tipo de roupa adequado para cada formalidade e adapte as tendências ao seu estilo pessoal, lembrando que o conforto deve ser priorizado e estar entre amigos e familiares também.