Lotérica do Centro suspende atendimentos após casos positivos na equipe

Previsão para retorno, segundo comunicado, é para o dia 02/07

Uma casa lotérica, que fica no Centro de Cosmópolis, foi fechada após duas funcionárias contraírem o coronavírus (Covid-19), segundo o que informa um comunicado fixado na porta do estabelecimento.
A agência foi fechada no dia 23 de junho, terça-feira, após a confirmação positiva de uma das colaboradoras com o vírus.
De acordo com a direção, os atendimentos foram suspensos até que todos os funcionários se recuperem e os outros funcionários realizem um novo teste para voltarem ao posto de trabalho. Veja o aviso na íntegra:

“Informamos que foi detectado positivo para Covid-19 em 2 de nossas funcionárias, aplicamos o teste em todas por segurança, 3 foram negativadas e outros 3 testes ainda não saíram resultados.
Como uma das funcionárias negativadas estava afastada por tosse e ainda apresenta sintomas e como está bem no começo, existe a possibilidade do exame dar falso negativo. Com isso, ficamos com um número bem reduzido
de funcionários, o que ocasionaria estresse e demora no atendimento. Por prudência e respeito aos nossos funcionários e clientes, optamos por fechar as portas até termos segurança de poder atender. Possivelmente,
reabriremos no dia 02/07/2020 após nova testagem.
Todas as funcionárias passam bem.
Usem máscara, higienizem sempre as mãos, evitem aglomerações. Os testes, por hora, ainda são caros, portanto, é bem difícil saber o quanto a cidade está realmente infectada e, para confirmação, a pessoa já deve estar infectada por alguns dias.
O vírus se apresenta de várias formas, então, se tiver alguns sintomas, na dúvida, evite sair, principalmente em locais fechados e com acúmulo de pessoas”.

Neste momento, apenas duas das três agências lotéricas de Cosmópolis estão funcionando. Uma delas localizada no Cosmópolis Plaza Shopping e a outra na Avenida da Saudade, no bairro Recanto dos Colibris.