Lourival Foléis e seu xodó Bola

O xodó desta semana é a cadelinha do Lourival Foléis, a Bola.
Lourival conta que ela tem sete anos e não tem raça definida. “Embora eu ache que seja uma mistura de pilha Duracell com bateria Moura”, brinca ele.
O dono ainda explica que este nome já veio com a cadelinha, quando sua prima lhe deu, ainda filhote. “Eu a adotei em partes, porque não tinha nenhum cachorro na época e meu tio não era muito fã da ideia de ter mais um cachorro em casa. Como minha mãe se apegou muito à Bolinha, resolvemos ficar com ela, mesmo com meu pai também não gostando de ter um animal no começo”.
O passatempo preferido da Bola é passear e ela não pode ver a coleira que já começa a abanar o rabinho. Mas, também morre de medo de rojões e trovões. Segundo Lourival, se esconde no cantinho do sofá e não há quem a tire de lá.
A cadelinha come somente ração e tem uma saúde de ferro, nunca teve nenhum problema de saúde, adora dormir, aprontar e é muito dócil com as visitas. Lourival revela que, quando pequena, costumava entrar nos banheiros para morder as pontas das folhas de papel higiênico e sair correndo pela casa.
Lourival Foléis finaliza dizendo que, embora goste muito de sua cadelinha, ela não gosta muito de dar atenção para ele; os dois se divertem juntos e se dão muito bem.