O xodó desta semana é a cadelinha do Lourival Foléis, a Bola.
Lourival conta que ela tem sete anos e não tem raça definida. “Embora eu ache que seja uma mistura de pilha Duracell com bateria Moura”, brinca ele.
O dono ainda explica que este nome já veio com a cadelinha, quando sua prima lhe deu, ainda filhote. “Eu a adotei em partes, porque não tinha nenhum cachorro na época e meu tio não era muito fã da ideia de ter mais um cachorro em casa. Como minha mãe se apegou muito à Bolinha, resolvemos ficar com ela, mesmo com meu pai também não gostando de ter um animal no começo”.
O passatempo preferido da Bola é passear e ela não pode ver a coleira que já começa a abanar o rabinho. Mas, também morre de medo de rojões e trovões. Segundo Lourival, se esconde no cantinho do sofá e não há quem a tire de lá.
A cadelinha come somente ração e tem uma saúde de ferro, nunca teve nenhum problema de saúde, adora dormir, aprontar e é muito dócil com as visitas. Lourival revela que, quando pequena, costumava entrar nos banheiros para morder as pontas das folhas de papel higiênico e sair correndo pela casa.
Lourival Foléis finaliza dizendo que, embora goste muito de sua cadelinha, ela não gosta muito de dar atenção para ele; os dois se divertem juntos e se dão muito bem.
Lourival Foléis e seu xodó Bola
12 de janeiro de 2018 Variedades
Veja Também
28 de outubro de 2024
Aniversário de 15 anos da Escola Villa Musical reúne grande público no Cosmopolitano Futebol Clube
6 de novembro de 2024
Defesa Civil emite aviso de risco meteorológico entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8)
28 de outubro de 2024
Empresa de RH realiza seleção para 15 vagas de operador de produção em Cosmópolis
12 de novembro de 2024
Secretaria de Educação encerra curso de formação para gestores da Rede Municipal com apoio do SESI
21 de novembro de 2024
Goodyear abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com oportunidades em diversas áreas de atuação
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.