Louvor à Onisciência de Deus

O salmista Davi escreve no Salmo 139: “Senhor, Tu me sondas e me conheces! Sabes quando me sento e me levanto e acompanhas o meu pensamento onde quer que eu esteja! Cercas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos”. A presença de Deus é maravilhosa, o conhecimento de Deus é pleno, o poder de Deus é absoluto. Ele é onipotente, onisciente e onipresente. Pode tudo, sabe tudo e está em todos os lugares.
Quando lemos esse Salmo, escrito por um dos maiores poetas e compositores da Bíblia, observamos e entendemos que não podemos esconder de Deus, não podemos ocultar de Deus, as nossas ações e práticas. Que bom entendermos e conhecermos esse atributo glorioso de Deus! Isso nos traz segurança, tranquilidade e confiança de que quando precisarmos dEle, Ele estará sempre perto, quando estivermos aflitos e atribulados com as adversidades da vida, Ele, que conhece todas as coisas, nos ajudará.
E por fim, quando as lutas e aflições deste tempo presente quiserem nos destruir e nos vencer Ele, com Seu poder, nos dará a vitória e nos fará triunfar. A Ele toda Glória pelos séculos dos séculos. Amém!

Pastor José Luis Ortiz
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei Sede em Cosmópolis