Lucas fica em 1º lugar no Campeonato Brasileiro

Lucas Almir do Amaral, Professor de Educação Física, foi campeão brasileiro das categorias Cruiser 30/34 e Elite Master Aro 20 de BMX. Recentemente, o professor já tinha ganhado títulos no Campeonato Panamericano e no Latino Americano.
A competição aconteceu nos dias 06 e 07 de Julho, em Paulínia, e reuniu diversos pilotos do Brasil.
“Para mim, é muito gratificante, porque o ano retrasado foi bem difícil. Estava caindo bastante e não estava conseguindo ir bem nas competições, mas, mesmo assim, sempre continuei trabalhando duro, confiando no meu potencial e consegui melhorar já no ano passado. Em todas as competições que participei, consegui ficar como vice-campeão. Sendo assim, o campeonato terminou com aquele gostinho de que não estava bom.
Eu tracei tudo, no fim do ano, que eu queria para este ano. Em todas as competições que eu fosse participar, eu seria campeão! E, graças a Deus, consegui conquistar esse meu objetivo”, diz Lucas sobre suas vitórias.
Na entrevista anterior que o atleta deu para a GAZETA de COSMÓPOLIS, quando ganhou os prêmios dos Campeonatos Panamericano e Latino Americano, o campeão disse, emocionado, que “Hoje em dia, bicicross é a minha vida. Eu trabalho com isso, estou sempre no meio, então, anda lado a lado. Meu filho tem 4 anos e já está andando”.
Sobre o atual momento de sua vida, Lucas afirma que “está sendo um momento muito bom. Graças a Deus, estou numa fase boa, tanto profissional, na área de esporte, quanto pessoal. Isso tudo está ajudando, contribuindo para eu ter um bom desenvolvimento nas competições, focar no que eu quero”.
Maurici Custódio da Silva, também cosmopolense, participou do Campeonato Brasileiro e conquistou o terceiro lugar na categoria Cruiser 40/44.