Luciano Ramalho é o novo Secretário da Educação em Cosmópolis

O Professor Augusto continua na pasta da Educação, porém, no cargo de Supervisor

Na segunda-feira (22), Luciano Ramalho assumiu a Secretaria da Educação em Cosmópolis. Ele passou por uma inversão de cargos com o Professor Augusto (ex-Secretário da Educação), que continua na pasta, agora no cargo de Supervisor. Luciano já trabalhava na Educação em Cosmópolis, no cargo de Supervisor.
“Já estou na Secretaria desde o início da gestão do Junior, no cargo de Supervisor. Agora, como Secretário, vou responder diretamente pela pasta para que possamos cada vez mais desenvolver a Secretaria. Eu quero implantar aqui em Cosmópolis uma gestão tendo como principal e primeiro objetivo todos os alunos da rede pública, em condições de melhoria, melhor infra-estrutura, melhor ensino. Já temos em Cosmópolis um corpo docente e técnico extremamente capacitado; todos os funcionários da educação estão extremamente capacitados. Eles já fazem um trabalho de excelência. Eu quero, juntamente com a equipe da educação, das diretoras, supervisoras, coordenadoras, enfim, toda parte de gestão educacional, que tenhamos como principal objetivo em comum o aluno da rede pública.
Este é um respeito que eu tenho pela Educação, que trabalha toda parte estrutural de família. Acredito que a Secretaria da Educação, mais do que Secretaria da Educação, é a Secretaria da Família e do Futuro, e para isso, nós estamos trazendo vários projetos, como de melhoria de aulas online neste período de aula a distância. Nós teremos aulas ao vivo.
Também estou trazendo, em conjunto com a minha equipe da educação, o sistema Cosmópolis de Ensino, onde toda rede vai elaborar o material para que possamos proporcionar ao aluno o melhor conteúdo com toda referência da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), desenvolvida por professores da própria rede”.

Perfil
Nome completo: Luciano Bento Ramalho
Idade: 50 anos
Estado civil: casado
Natural de Santo André. Atualmente morador de Paulínia
Formação: Administração de Empresas e Pedagogia; Pós-graduação em Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Pública e Logística; Coaching.
Experiência: Secretário da Educação em Paulínia; Gestor em grandes empresas como Itaú, Coca-Cola, GM, Texaco e Rede Globo.
Título de Comendador da Ordem do Mérito Cívico e Cultural pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística Cultural Educacional.