Lucy Lee Bardou transborda amor ao falar de seus netos

“Ser avó é ser aglutinadora, é trazer todos para perto do coração, dentro do coração”

Terça-feira (26) foi comemorado o Dia dos Avós. Para celebrar essa data tão especial que exalta figuras centrais de muitas famílias, Lucy Lee Bardou fala da sua experiência como avó de três netos maravilhosos.

Lucy Lee
“Sou professora, apesar de aposentada, continuo a lecionar. Tenho sessenta e nove anos e me sinto bastante dinâmica, ativa e com muita alegria de viver. Amo minha família sobre todas as coisas; meu hobby é viajar, receber amigos e cuidar de minha chacrinha.
Sempre fui uma mãe bem coruja, então, ficava sonhando com o dia de ter netos também. Dar muito colo, carinho, contar histórias, fazer gostosuras para a criançada. E Deus me atendeu, tenho três netos maravilhosos. Matheus, com onze anos; Felipe, com nove; e a caçula Elisa, com quatro anos de doçura”.

Ser avó
“Ser avó é ser continuidade, é ser herança emocional, é ser baú de histórias da família e das tradições que devem ser vividas e preservadas. Ser avó é ser aglutinadora, é trazer todos para perto do coração, dentro do coração. Ser avó é conhecer cada neto com suas características, suas fraquezas, suas capacidades e acolhê-los com afeto e olhar carinhoso.
Meus netos me dão alegrias a toda hora. Não tem emoção maior que ouvir um “Vóóó” no portão e o abraço quentinho com bracinhos ao redor do meu pescoço”.

A infância
“A infância é uma fase maravilhosa de descobertas e alegrias. Poder estar junto dos meus netos nessa fase é algo que preenche a alma. Saber que um dia eles irão se recordar desses momentos ao meu lado, lembrar das coisas que lhes disse, das histórias que contei, dos brigadeiros, dos bolos, das viagens à praia, isso será a minha herança. Herança de muito afeto, carinho e amor. Aí então serei eterna.
Espero que Deus me dê a graça de ser avó de mais alguns netinhos. Estamos todos aguardando.
Tenho muitas lembranças maravilhosas de meus avós, que contribuíram com a minha formação emocional e também com minha educação, quero que isso se repita na vida do Matheus, do Felipe, da Elisa e de quem está por vir”.