Todos os dias, oro: Senhor, coloca-me no lugar certo e no momento certo para elevar alguém à Tua presença. Também caminho aproximadamente cinco quilômetros quase todos os dias, na estradinha do interior. Enquanto caminho, frequentemente, oro por meus vizinhos e peço que Deus me dê oportunidades de encontrá-los. Um dia, enquanto subia a colina perto da casa de Claira Emmerson, eu a vi em seu quintal, arrancando ervas daninhas. Quando ela me viu chegando, ergueu-se e começou a andar na direção da cerca ao longo do caminho. Eu não queria parar porque estava em um bom ritmo do exercício aeróbico, mas reduzi a marcha e a cumprimentei.
– Bom dia, Claira. Como vai você? – perguntei, ao me virar e parar junto à cerca. Surpreendi-me com as palavras que saíram da minha boca: – Eu estava orando por você enquanto passava por sua casa.
– Bem, eu tenho um pedido de oração – ela disse, rapidamente. – Minha filha está hospitalizada para passar por uma cirurgia dentro de uma hora, e ela pôs na cabeça que não sobreviverá à cirurgia. Está com muito medo de morrer.
– Cirurgia? Dentro de uma hora? Precisamos orar por ela agora mesmo! – foi minha resposta imediata.
– Orar aqui? Bem ao lado da estrada? – ela hesitou, enquanto olhava nos dois sentidos da estrada. Mas, rapidamente concordou e, ah!, como orei, clamando as preciosas promessas de Jesus! Pude sentir que a paz se instalava no coração de Claira, a julgar pelo largo sorriso em seu rosto quando terminamos.
Enquanto subia pela estrada, tirei o celular do bolso e liguei para meu esposo que, “por acaso”, naquele exato momento, estava perto do hospital que Claira mencionara. Ele foi direto ao quarto da filha de Claira. Depois de se apresentar, meu esposo obteve o privilégio de orar com a jovem senhora, justamente antes que a maca chegasse para levá-la ao centro cirúrgico. Seu medo se fora! Ela desapareceu no fim do corredor com um sorriso no rosto.
No hospital, no dia seguinte, amigos e familiares rodeavam a filha de Claira, conversando alegremente. Não quisemos perturbar a radiante cena, mas ela nos viu na porta. Apontou, dizendo: “Olhem, ali está o senhor que, como lhes contei, orou por mim antes da cirurgia!”
Querida leitora, aceite meu desafio hoje. Faça esta oração e observe a resposta de Deus: Senhor Jesus, põe-me no lugar certo, na hora certa, para elevar alguém à Tua presença hoje. Amém.