Luiz Antonio Malta é personagem do Minha Vida, Uma História

Natural da região de Barretos – SP, Luiz Antonio Malta (64), ou apenas Malta, é um verdadeiro amante da vida.
O aposentado conta que viveu até os 18 anos entre Barretos e Guaíra, mas que a vida o trouxe para Região Metropolitana de Campinas (RMC), mais precisamente para a cidade de Barão Geraldo.
A decisão de migrar surgiu pelo desejo de viver mais próximo da cidade, já que sua terra natal era mais voltada para produção agrícola. Passados 10 anos, já vivendo junto com sua esposa, Emilia, Malta estabeleceu-se em Cosmópolis.
“Passei dois anos trabalhando em um escritório da Fazenda Meia Lua. Após isso, comprei alguns caminhões e fui me introduzindo na área”, conta o aposentado.
Sempre dedicado e batalhador, ele afirma nunca ter se mantido parado. Durante sua vida no trabalho, o mesmo não se permitia longas estadias junto ao desemprego. “Foi ótimo vir para cá. Nunca enfrentei nenhum problema no que se refere a empregos”, comenta.
E foi assim que Malta e sua esposa aprenderam a amar as terras cosmopolenses. A construção de amizades e o acolhimento que receberam aqui se mostraram pontos positivos na vida dos dois. “Hoje, considero esta cidade como minha. Não sinto falta do lugar onde nasci, inclusive, já cheguei a ficar 15 anos sem visitá-lo”, pondera.
Com o passar dos anos e com as peças pregadas pela vida, Luiz Antonio Malta passou a apoiar-se em sua vida espiritual. A perda de um filho, com apenas 19 anos, lhe demandou forças, estas que o aposentado afirma ter encontrado em Jesus. “Como cristão, tenho uma base: Jesus. Ele me traz a felicidade que preciso. Nele também aprendi a amar tudo e todos, inclusive, os animais, que são nossos maiores tesouros”.
Luiz Antonio possui uma relação de cuidado com os animais à sua volta, possuindo diversos bebedouros para pássaros pela casa. “Devemos preservar nossa fauna, a riqueza que o Brasil possui. Se cada um de nós fizesse um pouco pela natureza, tudo seria muito melhor. Não é destruindo que se conseguem riquezas”, alerta.
Esse amor por sua vida espiritual e pela natureza faz de Malta uma pessoa completa. “Busco fazer o bem a todos, isso torna tudo bem melhor”, conclui.