Luíza da Luz Souza é a personagem do Minha Vida, Uma História

Luíza da Luz Souza é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana.
A aposentada, de 58 anos, conta que nasceu na Bahia, criou seus filhos lá e, em 1985, veio morar em Cosmópolis.
“Sou nascida na Bahia, vim para morar em São Paulo, sozinha, aos meus 26 anos. Fiquei lá apenas 4 meses e depois decidi vir morar no interior, em Cosmópolis, pois, minha tia já morava aqui. Então, vim ficar mais perto de minha família, isso em 1985”, começa Luíza.
“Após 1 ano da minha vinda para cá, fui buscar meus filhos. Eu havia me separado do meu marido e achei melhor deixar as crianças com ele até então. Pois, na Bahia, eu já tinha a minha família e aqui em Cosmópolis ganhei mais uma filha. E lá, todo mundo falava da grande São Paulo, todos eram loucos para conhecer, principalmente, eu. Na primeira oportunidade que tive, eu vim!”, afirma a aposentada
Luíza conta que, ao chegar em Cosmópolis, foi direto trabalhar na Usina.
“Já aqui em Cosmópolis, assim que eu cheguei, fui logo trabalhar. Comecei a cortar cana na Usina e a ganhar o meu próprio dinheirinho para conseguir me sustentar e também minha família. Em 1989, prestei um concurso na Prefeitura e hoje sou concursada aqui. Faço trabalhos de limpeza pelas praças da cidade, mas, graças a Deus, não tenho do que reclamar. Sou bem de vida, tenho meus filhos todos grandes e criados e vivo bem com as coisas simples que tenho”, finaliza.