Luzinete Rocha, personagem do Minha Vida, Uma História

A personagem da ‘Minha Vida, Uma História’ desta semana é a Luzinete Rocha Teixeira dos Santos.
Ela nasceu em Santópolis do Aguapei, interior de São Paulo. Veio para Cosmópolis com 19 anos, junto com a família que buscava melhorias de vida, já que, na época, a cidade em que viviam não oferecia.
Ela considera a mudança boa e produtiva. “Para nós que viemos de uma cidadezinha pequena, de início, estranhamos um pouco, mas fomos muito bem recebidos e conseguimos conquistar muitas coisas com o tempo e esforço”, diz Luzinete, relembrando sua chegada na cidade.
Luzinete tem muito carinho pela cidade: “Cosmópolis, pra mim, foi tudo. Tudo o que eu consegui até hoje foi em Cosmópolis”, comenta.
Quando chegou aqui, começou trabalhando em confecções, como costureira. Depois, conseguiu passar num concurso público da Prefeitura e trabalha hoje como auxiliar de serviço, uma profissão que ela gosta.
É casada com o atual marido há 19 anos. Ela o conheceu dentro de um ônibus, quando ambos estavam indo trabalhar, e, mesmo depois de tanto tempo, Luzinete se lembra desse momento com muita alegria até hoje. Luzinete também tem um filho, o Reginaldo.
“Minha vida é boa. Eu não posso reclamar de nada. Hoje, tenho uma estabilidade boa em todos os aspectos da minha vida e sou muito grata por isso”, conclui.