Maço de cigarro com cocaína cai durante tentativa de fuga de ajudante

Também foi encontrada uma quantia em dinheiro e uma balança de precisão

Um ajudante foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas, por Policiais Militares (PM), na tarde de domingo (27). A droga estava escondida em uma maço de cigarro, que o acusado deixou cair quando tentava fugir da abordagem.
Segundo informações da PM, os Policiais estavam em patrulhamento pela Rua Santo Rizzo, no Bairro Jardim Beto Spana, quando avistaram alguns indivíduos em um bar. Um deles, ao perceber a chegada da viatura, tentou empreender fuga.
Durante a fuga, o rapaz deixou cair um maço de cigarros, que foi localizado pelos Policiais.
O rapaz, um Ajudante, 34 anos, morador ao lado do bar, foi abordado quando tentava escalar o muro da residência e fugir.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, dentro do maço de cigarro que ele deixou cair, os Policiais encontraram 11 microtubos, com pó branco, semelhante a cocaína.
Ao ser questionado, o rapaz confessou que haveria mais entorpecentes dentro da residência.
Os Policiais entraram no lugar com a autorização do Ajudante. Durante buscas na casa, os policiais encontraram dois pedaços de substância esverdeada, semelhante a maconha. Também foi encontrada uma balança de precisão e outros 18 pinos, iguais aos que estavam dentro do maço de cigarro. Uma quantia em dinheiro, R$ 30,00, também foi localizada.
Sobre a droga, o ajudante confessou que apenas seis microtubos seriam seus, para consumo próprio. Ele alegou ser usuário do entorpecente.
Quanto as outras porções, o acusado disse que seriam de alguns colegas, que dividem a casa com ele. Porém, ele não quis revelar aos policiais a identificação dos amigos.
Foi dada voz de prisão em Flagrante Delito ao ajudante por Tráfico de Drogas. Em seguida, ele foi levado ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos pelos Policiais Militares, Cabo Roger e Soldado Renzo.
Em seguida, o Delegado ratificou a voz de prisão e determinou o indiciamento do ajudante.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o indiciado já possui antecedentes criminais por tráfico e também por roubo.
O delegado decretou a prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas.
Após ser preso, o indiciado permaneceu à disposição da Justiça e foi levado para Audiência de Custódia.
No total, foram apreendidos 49 gramas de cocaína e 250 gramas de maconha. A droga será enviada para o Instituto de Criminalística, onde será confirmada sua composição química.

B.O. 1902/2018