Mãe de dois filhos cria conteúdo relacionado à maternidade no Instagram

“Todas passam pelas mesmas situações, mas poucas têm a coragem de mostrar”

Quando era mais nova, Pamela Natara Kreitlow Capato queria ter 4 filhos. Mas, após o nascimento do primeiro, decidiu que teria apenas 2. A Pedagoga e Criadora de Conteúdo, de 30 anos de idade, engravidou do primeiro filho aos 24, e da segunda, aos 27. Na primeira vez, como mãe, ela diz que começou a pesquisar muito sobre maternidade e métodos de educar os filhos. “Mas, a verdade é que nenhum método é perfeito, e a gente vai aprendendo as coisas na hora mesmo”, complementa.
Pamela tem uma conta no Instagram sobre maternidade (@vidasemgrilos), onde possui mais de 7 mil seguidores online. Sobre a criação da conta, ela diz: ”A conta sobre maternidade não foi algo planejado. Eu ia postando o que fazia pro meu filho, atividades e as coisas fofas que ele fazia. Quando percebi, já era criadora de conteúdo”. Ela diz que recebeu muitas mensagens de outras mulheres, falando sobre sua forma de mostrar a maternidade de verdade, incluindo os perrengues.
Então, Pamela levantou a bandeira da realidade maternal, pois, na opinião dela, muitos perfis mostram apenas a parte bonita de ser mãe, o que faz com que muitas, incluindo ela, se sintam mal e se considerem mães ruins, apenas por não alcançarem o ideal de perfeição exposto por tais perfis. Mas, nas palavras dela, todas passam pelas mesmas situações, mas poucas têm a coragem de mostrar.
A respeito de sua relação com o público, a criadora de conteúdo diz que recebe muito apoio de seus seguidores, chegando a criar uma amizade com eles. “Acho incrível como a gente sente tanto carinho por pessoas que nem conhece pessoalmente, como as redes sociais realmente aproximam as pessoas”, diz.
Sobre a rotina de mãe, Pamela alega que, como está dando aula em casa, está sendo bem tranquilo conciliar a profissão com a maternidade. “Pra criar conteúdo, tento fazer o máximo possível em casa. Tenho uma rede de apoio maravilhosa também, que me ajuda muito quando preciso fazer algum trabalho fora de casa”, finaliza.