Mãe e filha transformam vínculo em empreendimento

Juntas, elas criaram um ateliê de costura criativa que, durante a pandemia, se reinventou produzindo máscaras, e hoje, no ramo da saboaria, continuam inspirando-se uma na outra para trazer o melhor aos seus clientes

Renata Kühne Pereira e Gabriela Kühne Pereira sempre tiveram uma ligação muito forte e são muito apegadas. Em 2020, mãe e filha iniciaram um ateliê de costura criativa, que começou a produzir máscaras por conta da pandemia. Neste tempo, as duas descobriram a sua paixão por criar. Após o fim da pandemia, decidiram continuar com os presentes criativos e, em 2023, surgiu a vontade de migrar para o ramo da saboaria.

“Para nós, a parte mais gratificante de trabalhar juntas é poder estar o tempo todo fazendo o que gostamos e uma ao lado da outra, o que torna nossa sociedade mais gostosa”, afirmam mãe e filha. A relação delas influencia de maneira positiva no trabalho, pois cada uma traz uma ideia e, após isso, elaboram suas novas coleções. “Acaba sendo muito bom, porque cada uma traz consigo uma vivência e ideias diferentes. Dessa forma, nossas ideias se complementam”, conta Gabriela.

Apesar dos desafios diários e dos eventuais desentendimentos, “tudo sempre termina bem e as situações difíceis acabam se tornando divertidas”, explica Renata. Toda semana, têm seu dia de planejamento, no qual elas se organizam, produzem e planejam as novas coleções e produtos para disponibilizarem à venda. As duas se encontraram na arte, continuam fazendo cursos para aprender cada vez mais e trazer sempre o melhor para seus clientes.

“O conselho que daríamos é que vale muito a pena trabalhar em parceria com filhos e pais, pois além de fortalecer os vínculos familiares, proporciona muitos desafios e aprendizados. Passamos a maior parte do tempo ao lado de pessoas que querem o mesmo que nós e que nos fazem muito bem, possibilitando assim ter uma qualidade de vida muito maior”, explicam.

Veja as criações delas no Instagram @gabi_re_atelie