Dayane conta que teve a ideia e decidiu chamar a mãe Aparecida para viver a experiência, e ela, sem hesitar, topou
Na correria do dia a dia, as mães modernas se desdobram para dar conta do recado: cuidar dos filhos, do marido, do trabalho, manter a forma, encontrar as amigas, e ainda serem filhas! Uma lista de tarefas imensa. Foi no meio da correria que Aparecida Fátima de Paes de Campos, de 64 anos, e Dayane Cristina de Campos Torres, de 36 anos, começaram a treinar juntas, mãe e filha compartilhando um momento de cuidado com a saúde.
O hábito começou a partir da iniciativa de ambas em criar uma rotina saudável e juntas elas começarem a experiência. “Começamos a treinar juntas há 3 meses e meio. Eu tive a ideia em um momento em que estava pensando mais em cuidar da saúde. Decidi chamar minha mãe para viver esta experiência comigo e ela, sem hesitar, topou”, explica Dayane.
O treino escolhido por Dayane e Aparecida é o Funcional, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Com isso, elas acabam ganhando força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. “Gostamos muito da modalidade funcional, nos adaptamos bem, além de contarmos com o acompanhamento de um excelente profissional”, finaliza.