Mãe e filho comandam estabelecimento que vende suculentas raras em Cosmópolis

Denise e Victor Pollak administram a ‘Suculentas Raras’, maior importadora e produtora de plantas da espécie suculentas exóticas do estado de São Paulo

Victor e Denise Pollak

A paixão começou durante o tratamento contra o câncer de Denise Pollak, quando ganhou algumas suculentas de amigos e parentes que a iam visitar. Após 8 anos intensivos de tratamento, acabou adquirindo várias espécies comuns e se tornou colecionadora. Devido o alto custo e a dificuldade de encontrar as plantas mais raras no País, ela começou a importar, e viu ali algo que pudesse trabalhar em sua área profissional, como bióloga, e que ainda lhe desse prazer.A ‘Suculentas Raras’ se tornou a maior importadora e produtora de plantas da espécie suculentas exóticas (raras) do estado de São Paulo. É a única empresa do país especializada somente na produção, importação e venda dessas espécies exclusivamente.
Sobre os principais desafios encontrados no ramo, Denise diz que,
no começo, tudo foi bem difícil. O principal desafio é a adaptação dessas plantas que chegam da Holanda, Espanha, Inglaterra, Bolívia, Coreia, entre outros tantos lugares. “Nossas estufas são climatizadas para receber essas espécies e realizar as devidas adaptações, que pode demorar até meses”, afirma.
Quanto ao público alvo, Denise diz que
“hoje, atendemos floriculturas, gardens, varejistas, atacadistas e, principalmente, colecionadores de todo País. Com a nova estrutura de estufas que está sendo implantada na cidade de Conchal, iremos atender também os diversos hipermercados do país.
Diariamente, procuramos encontrar em todo mundo as plantas mais raras com a maior qualidade possível, para sair na frente da concorrência, tendo um diferencial no mercado”.
A empresa foi fundada por Denise em 2016. “Hoje, contamos com a ajuda de cerca de 12 funcionários, sendo o filho Victor Pollak, Gerente Administrativo que comanda a empresa atualmente.
Nesta semana, eles receberam mais uma exclusiva excursão do estado de MG, trazendo vários colecionadores e também revendedores da região.
“Nós sempre recebemos excursões e preparamos um delicioso coffee break que chamamos de café com suculentas. Fazemos uma apresentação da empresa, seguida por um tira-dúvidas. Entre outras atividades, realizamos brincadeiras e sorteios para os participantes das excursões”, encerra.
As excursões podem ser agendadas diretamente na central de atendimento via WhatsApp: 19-99909 5199.
As compras podem ser realizadas através do nosso site www.suculentasrarasholambra.com

Facebook: https://www.facebook.com/SuculentasHolambra
Instagram: @suculentas.raras