Mãe fala como o seu amor pelos filhos lhe dá forças para conquistar o mundo

Viviane conta que “quando nasce um filho, nascem uma mãe e uma vontade de dar as coisas a ele”

Viviane Costa Oliveira compartilha sua linda história como mãe. Apaixonada, grata e orgulhosa de seus filhos, ela fala o quanto trabalhou e trabalha para proporcionar o melhor para eles. Confira.

Primeiros filhos
“Eu comecei a trabalhar desde cedo. Eu tive filho cedo; quando tive meu primeiro filho, tinha 20 para 21 anos. Com apoio do meu marido, Marcelo, nos viramos para trabalhar. No início, contamos com a ajuda dos meus sogros. Trabalhamos muito, já tive muitos empregos e, com muito esforço, conseguimos construir nossa casa.
Meu primeiro filho se chama Matheus. Hoje, ele está com 15 anos e, nesse tempo, também tive a minha filha Heloisa, que já vai fazer 13 anos. Quando eles eram pequenos, era bem difícil, pois, morávamos um pouco longe da cidade, era sempre complicado pegar ônibus de manhã para levá-los a escola e fazer as coisas, mas, com muito esforço do nosso trabalho, também conseguimos comprar um carrinho”.

 

Trabalho
“Sempre trabalhei muito, já fui limpadora de carro, atendente de padaria, já trabalhei em pedágio, call center, todo tipo de trabalho que aparecia pra mim eu fazia. Mas, então, eu me formei como vigilante, que é a profissão que exerço hoje. Também empreendo na Jeunesse, onde tem produtos de qualidade, para o bem-estar do corpo de dentro para fora; e até pouco tempo também trabalhava na padaria de um amigo com atendimento ao público.
Eu falo que, quando nasce um filho, nasce um emprego. É nesse momento que temos que buscar as formas de conseguir as coisas para eles. Agora, eu tenho três filhos: Matheus e Heloisa são os mais velhos; e tenho a Cecília, que vai fazer três aninhos. Eu sou uma mãe que gosta de trabalhar e dar o bem-estar para os meus filhos, me sinto bem em poder proporcionar isso.
Sempre trabalhei, sempre amei ter filhos. Os serviços vieram proporcionados por eles, porque, quando nasce um filho, nascem uma mãe e uma vontade de dar as coisas a ele. Amo ser mãe, tenho orgulho dos meus filhos. No dia das mães, sempre comemoro agradecendo a Deus pela graça que Ele me deu de poder ser mãe, porque os meus filhos foram um presente de Deus na minha vida”.

Cobrança
“Ser mãe e trabalhadora ao mesmo tempo não é fácil, mas a gente consegue. Eu me cobro porque, quando tive meus primeiros filhos, era bem nova e, quando somos novos, queremos trabalhar muito. Às vezes, acabamos perdendo acontecimentos importantes, como os primeiros passos, o primeiro dentinho, a primeira palavra. Então, me cobro por isso, para poder ficar mais com meus filhos. Hoje, eles entendem meu trabalho, são compreensivos e até me ajudam.
Com o tempo, vamos amadurecendo e aprendendo a lidar melhor com tudo. Quando tive os dois primeiros, eu era de um jeito, mas, hoje, tenho uma cabeça diferente, um ritmo mais devagar.
Eu e meu marido cuidamos mais, aproveitamos mais o tempo com eles. Eu sou cristã e Cristo sempre vem nos ensinando, nos orientando, vendo a melhor forma possível e abençoando cada dia mais. Por isso, sou muito grata a Deus. É através dos meus filhos que sou a mulher que sou hoje; é graças a eles que sou o que sou. A gente fala que nós moldamos os filhos, mas, a verdade é que eles que nos moldam”.

For Teens
“Eu também lidero um grupo de adolescentes chamado For Teens (@forteen.shalom no instagram), que é da Igreja Comunidade Cristã Shalon, onde eu e meu marido frequentamos. Eu faço esse trabalho com eles, de falar do amor e da palavra de Deus, são os filhos da fé que Ele me deu”.